O Internacional comunicou que o meia-atacante Taison entrou em acordo com o clube para um rescisão de contrato, que era válido até abril. O atleta completou 200 jogos pelo Colorado, com 44 gols e 23 assistências, em duas passagens.
A relação com a direção era conturbada e a questão foi revelada em uma live com o streamer Paivinha. O ex-capitão colorado, de 34 anos, encheu o presidente Alessandro Barcellos de críticas e disse que não quer vê-lo “nem pintado de ouro”.
“Eu falei na cara dele (presidente do Inter): “Eu deveria ter feito igual o Yuri fez com vocês. Igual o Yuri Alberto. Jurou para vocês que viria para o Inter numa segunda-feira e na quarta foi anunciado pelo Corinthians e botou o DVD lá. Vocês gostam de jogador assim”, disparou.
Publicidade
LEIA MAIS: Keiller celebra renovação com o Internacional: “Muito feliz de estar em casa”
O episódio da greve dos jogadores no mês de junho marcou negativamente a passagem de Taison pelo Inter. O ex-camisa 7 diz não ter sido o líder do movimento, que protestava contra o atraso nos pagamentos de direitos de imagem. “Eram 33 jogadores sentados no vestiário falando que não iam treinar e sobrou pra quem? Para o Taison. O presidente não teve a coragem de falar em uma entrevista no dia seguinte de falar que não foi o Taison. E eu apanhando igual criança. Ficou parecendo que eu fiz isso aí. Estou com uma mágoa muito grande, mas quarta-feira isso passa. Quando eu estiver treinando com três graus, já passa”, afirmou.
Taison tem um acerto encaminhado com o PAOK, da Grécia. Ele havia sido recontratado pelo Inter em abril de 2021. “Eu falei para eles que eu baixava o salário. Falei que eu brigaria para ser titular. Mas aí eles seguiram falando que não me queriam, aí eu aceitei. Aí quando eu falei que não iria ficar mais, o telefone tocou milhões de vezes, graças a Deus”, relatou.
Publicidade
Taison utilizou as redes sociais para se manifestar. O atacante realizou um breve comunicado em sua conta do Instagram e reiterou o amor pelo clube. “Consciência limpa, coração triste! Tudo tem início, meio e fim. Obrigado, clube do povo!”, escreveu o atleta.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE ESPORTES
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade