Taison foi ao CT do Parque Gigante na manhã desta sexta-feira, 23, realizar exames médicos e avaliações físicas. O atacante fez exercícios de resistência e correu na esteira, sob a supervisão dos profissionais colorados. A apresentação oficial está marcada para as 12 horas, na sala de imprensa do Beira-Rio.
Depois de 11 anos, o meia-atacante de 33 anos desembarcou na Capital no começo da madrugada para assinar contrato com a equipe que o revelou. Com a presença de seus familiares – entre eles, a mãe do jogador, Rosangela Barcellos Freda -, o atacante, visivelmente emocionado, recebeu o carinho de pouco mais de 20 torcedores no saguão do aeroporto Salgado Filho. “Muito trabalho a fazer, isso que importa. Estou bem, só falta me apresentar amanhã e treinar”, resumiu.
Taison não foi inscrito no Gauchão. Na torcida pelos companheiros, o atacante observará o jogo contra o Esportivo. A partida, válida pela última rodada da primeira fase, será disputada neste sábado, às 21 horas, no Beira-Rio. A tendência é de que ele só seja relacionado para o duelo com o Olimpia no próximo dia 5, também no Beira-Rio, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.
Publicidade
O Inter finalizou a negociação com Juan Manuel Cuesta. O atacante vem cedido por empréstimo do Independiente Medellín até 30 de junho de 2022, como foi revelado pelo próprio clube colombiano. Conforme o Independiente Medellín, a direção colorada tem duas opções para comprar os direitos econômicos do garoto de 19 anos, em 31 de dezembro deste ano e ao término do vínculo.
Cuesta chega inicialmente para integrar a equipe sub-20 do Inter. O nome do garoto foi uma indicação do gerente executivo da base Gustavo Grossi, ex-River Plate. Aos 19 anos, Cuesta já atua pelo time principal do Independiente Medellín desde 2019, quando marcou dois gols em 18 jogos. Em 2020, foram 21 partidas, com dois gols marcados. Ele atuou duas vezes nesta temporada.
Publicidade
This website uses cookies.