Categories: Esportes

Taison dita ritmo em reestreia pelo Inter

A aguardada reestreia de Taison pelo Internacional aconteceu em grande estilo. Com a camisa 10, o jogador de 33 anos atuou como meia e ditou o ritmo na goleada por 6 a 1 sobre o Olimpia. O desempenho destacado rendeu elogios do técnico Miguel Ángel Ramírez.

Para o espanhol, Taison representa muito para o clube e contribui decisivamente com a equipe pelo repertório construído ao longo de 11 anos na Europa. “O que ele representa para o clube e para os companheiros é muito grande. A qualidade que ele tem pode nos dar um monte de soluções. (Pode atuar) Por dentro, por fora. O objetivo do nosso modelo de jogo é produzir muito volume ofensivo e jogadores como eles são capazes de armar bem e aproveitar os espaços. Ele é muito perigoso. Pode causar muitos danos ao rival e chegar muitas vezes na área”, salientou.

Taison ficou em campo por 72 minutos, até ser substituído por Caio Vidal, que acabou marcando um golaço de bicicleta. “Grupo todo me abraçou, fez chegar do jeito que cheguei e me deixou feliz para jogar. A palavra de hoje é gratidão por voltar a jogar no Inter e pela vitória. Sempre trabalho pelo grupo”, ressaltou Taison.

Publicidade

O jogador agradeceu Rodrigo Dourado por ter recebido a braçadeira de capitão, exaltou o retorno de Renzo Saravia após longa parada por lesão e ainda citou a semifinal do Gauchão, em que o Inter terá que reverter a derrota sofrida na ida para o Juventude. “Temos uma grande semifinal no final de semana contra o Juventude. Infelizmente não posso jogar, mas meus companheiros vão se esforçar. Sentiram muito a derrota, e isso é importante”, comentou.

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.