Em mais de uma ocasião um acontecimento insólito, macabro, registrado em Porto Alegre na segunda metade do século 19, já foi tema de reportagens e de livros. Em maior ou menor grau, os gaúchos já tiveram alguma referência acerca dos fatos verificados na Rua do Arvoredo. Agora, o escritor Tailor Diniz transforma-os em romance. Os canibais da Rua do Arvoredo acaba de ser lançado pelo selo Lucens, do grupo editorial Citadel, em 208 páginas, com exemplares sendo vendidos a R$ 66,90.
Um dos mais prolíficos ficcionistas em atividade no Rio Grande do Sul, Diniz é autor de vários romances referenciais na linha do gênero investigativo, policial ou de suspense. Assim, essa história ajusta-se aos temas com os quais ele costuma trabalhar em seus enredos.
LEIA TAMBÉM: Uma biografia que é a história de muitos a partir de um escritor
Publicidade
E de que trata a história? O casal José Ramos e Catarina Palse escolhia uma presa: homens, afortunados e, geralmente, imigrantes alemães. Enquanto a missão dela era seduzir e atraí-los para a casa onde moravam, a dele era transformar o corpo humano em cadáver. Com a ajuda de Claudio Claussner, a carne virava linguiças, comercializadas em um açougue.
Esses crimes aconteceram em Porto Alegre, em 1863 e 1864, e repercutiram no mundo todo. Consta que até mesmo o naturalista Charles Darwin fez apontamentos sobre essas ocorrências. Livremente inspirado nesses fatos é que Tailor Diniz agora contextualiza essa prática do casal, em uma sátira contemporânea. Leitura que promete!
LEIA MAIS TEXTOS DE ROMAR BELING
Publicidade
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
This website uses cookies.