O Deportivo Táchira venceu o primeiro confronto com o Cerro Porteño na pré-Libertadores. Na noite desta quarta-feira (madrugada de quinta no Brasil), em jogo realizado no estádio Pueblo Nuevo, em San Cristóbal, o time venezuelano derrotou o adversário por 2 a 1 e leva assim a vantagem de jogar pelo empate no segundo compromisso.
O primeiro gol da partida foi marcado aos 11 minutos do primeiro tempo, quando Carlos López mandou de cabeça e abriu o placar para a equipe venezuelana. Apenas sete minutos depois, Jorge Rojas soltou um chute forte, de muito longe, para marcar um golaço. A bola ainda acertou o travessão antes de entrar na meta defendida por Rodríguez, que nada pôde fazer.
O Cerro Porteño só conseguiu descontar no segundo tempo, aos quatro minutos. Em falta de longe, Jonathan Fabbro cobrou com muita categoria para marcar o gol dos paraguaios. O time visitante ainda tentou dar sequência à reação, mas não conseguiu empatar e teve o técnico Leonardo Astrada expulso.
Publicidade
As duas equipes voltam a se enfrentar na quarta-feira da próxima semana, desta vez no estádio General Pablo Rojas, em Assunção. O time paraguaio conseguirá a classificação se fizer 1 a 0 ou por dois de diferença, já que marcou um gol fora de casa. Já o Táchira tem a vantagem do empate e também da derrota por um gol de diferença caso faça pelo menos dois.
O clube que passar do confronto entre Deportivo Táchira e Cerro Porteño integrará o grupo 8, que já conta com Guaraní (do Paraguai), Racing (Argentina) e Sporting Cristal (Peru).
Publicidade