Categories: Esportes

Taça da Amizade leva atletas brasileiros ao Paraguai

No começo da noite desta quarta-feira, 20, 35 atletas brasileiros embarcam para o Paraguai. A delegação vai disputar entre sexta-feira, 22, e sábado, 23, a Taça da Amizade, que ocorre na capital Assunção. Competidores do Centro Cultural 25 de Julho, da Associação Esportiva 15 de Agosto, Associação Esportiva e Cultural Linha Santa Cruz (Alt Pikade) e do Centro de Cultura Alemã, de Lajeado, partem de ônibus, às 19 horas, do Parque da Oktoberfest, em Santa Cruz do Sul.

Para o presidente da Federação Gaúcha Desportiva de Eisstocksport (FGDE), Sérgio Böhm, reunir um grande número de atletas para a viagem é motivo de alegria. “Essa é uma viagem de competição tradicional para nós, tanto quanto a vinda dos paraguaios para a o Torneiro Internacional da Oktoberfest. E motivar os atletas para participar é sempre um desafio. Ter seis equipes brasileiras para disputar os jogos, uma delas formada apenas por jovens, é um feito a ser comemorado”, grifa o dirigente.

O atleta Edison Gassen, que começou a praticar stocksport a pouco mais de um ano, viaja pela primeira vez para competir fora do país e está empolgado. “Minhas expectativas são as melhores. Espero que possamos fazer uma boa viagem e que joguemos bem para voltar com títulos na mala”, almeja o jogador, que ainda não conhece o Paraguai, mas já teve contato com os atletas de lá em duas oportunidades em 2017, na Copa América e na Oktoberfest, quando competiu contra os paraguaios.

Publicidade

LEIA MAIS: Atletas se preparam para torneio internacional de Eisstocksport

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.