Familiares e amigos se despediram, nessa terça-feira, 8, de Onofre Valter dos Reis, aos 76 anos. O tabelião aposentado e fundador do Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Palanque da Tradição e do Piquete de Tradições Gaúchas (PTG) Furtuoso dos Reis, morreu no Hospital Santa Cruz (HSC), após árdua batalha contra o Alzeimer e outras comorbidades.
Líder na região, Reis foi doador do terreno da Escola Nossa Senhora de Fátima. Como tabelião, registrou mais de 10 mil nascimentos, casamentos e escrituras nos municípios de Gramado Xavier, Herveiras, Santa Cruz do Sul e Sinimbu. Ele amava o tradicionalismo e foi responsável pela realização de mais de 30 rodeios na localidade de Pinhal Santo Antônio, no interior de Sinimbu.
O enterro aconteceu às 17 horas dessa terça-feira, no Cemitério de Pinhal Santo Antônio.
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade