Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Operação Fast Drugs

“Tá ligado, né?! A comissão do papai!”; Polícia intercepta cobrança de homem preso a traficante

Foto: Albus Produtora

Ao abrir a janela de casa, motorista se deparou com a presença de policiais civis. Havia contra ele um mandado de prisão preventiva

Dentro das apurações que culminaram na prisão nessa quinta-feira, 24, do motorista de aplicativo responsável por transportar drogas em Santa Cruz, a Polícia Civil de Vera Cruz identificou corridas que ele realizou a mando do traficante conhecido como Imperador. Em uma conversa interceptada, Pernambuco, como o motorista é conhecido nos meios policiais, pede para o traficante R$ 2 mil em “raio” (gíria usada recorrentemente para se referir a cocaína), que seria para repassar a uma cliente.

LEIA MAIS: Motorista de aplicativo que transportava e vendia drogas é preso pela Polícia Civil

Ao final da mensagem, cobra a comissão: “Tá ligado, né?! A comissão do papai!”. Na conversa, ocorrida em 1ª de abril, um sábado, por volta de 16 horas, Pernambuco intermedia a negociação da expressiva quantidade de cocaína para uma prostituta de luxo, que faria um programa para um homem em Rio Pardo. “Eu vô botá tu na fita aí, mas te liga, tá irmão! Ela quer dois pau! Aí tá ligado, né, a comissão do papai?!”, diz ele a TR.

Publicidade

Outro diálogo que chamou a atenção da polícia aconteceu no dia 6 de abril, à 1h22 da madrugada, quando Pernambuco mandou uma foto de dentro do carro para TR, de um homem que se encontrava em um posto de combustíveis. Ele solicita uma arma de fogo para o líder e diz que quer matar o rapaz que estava no estabelecimento. “Eu faço. Me arruma a peça (arma).” Imperador, no entanto, não autoriza o assassinato.

A Gazeta do Sul conversou com o advogado que faz a defesa do homem preso ontem. Felipe Raúl Haas afirmou que as provas da polícia são somente mensagens de aplicativo WhatsApp, mas que não o ligam à traficância. “São só conversas, mas ele nunca teve contato com drogas, e sim conversava sobre drogas. Essa é a nossa linha de defesa principal. Nesta sexta-feira, entrarei com um habeas corpus no Tribunal de Justiça de Porto Alegre para que ele responda ao processo em liberdade”, comentou o defensor.

LEIA MAIS SOBRE POLÍCIA

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.