Categories: Cinema

Tá de palhaçada?

O ofício do palhaço – seu comportamento e atitudes – está em alta nos cinemas de Santa Cruz do Sul, pois que dois filmes com essa temática entram nesta quinta-feira, 7, em cartaz: Bingo, o Rei das Manhãs, de Daniel Rezende, e It, a Coisa, de Andy Muschietti. O primeiro é sobre um palhaço que faz mal aos outros, principalmente às criancinhas. O segundo, sobre um palhaço que faz mal a si mesmo, mas as criancinhas adoram.

It é um filme de terror sobrenatural e, ao contrário do que muitos pensam, não é um remake do filme de 1990, e sim uma readaptação do livro homônimo do escritor norte-americano Stephen King. Começa com o assassinato de uma criança, George Denbrough, no bueiro local, em uma pequena cidade dos Estados Unidos. No verão de 1989 (31 anos mais tarde do que a configuração original), o irmão mais velho de Georgie e seu grupo de amigos começam uma busca pelo assassino. Eventualmente, descobrem que o assassinato foi cometido por uma entidade do mal: Pennywise (interpretado pelo ator Bill Skarsgård, de Hemlock Grove), um palhaço assassino que está caçando e devorando crianças.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA AQUI

Publicidade

Já Bingo é inspirado na vida do ator e apresentador Arlindo Barreto, estrela da TV nos anos 1990 quando encarnou, no SBT, o palhaço Bozo. Na história, o ator Vladimir Brichta vive Augusto, um ator que tem a chance de se tornar um apresentador de programa infantil de grande sucesso no Brasil, mas terá sempre de se mostrar maquiado de palhaço, sem poder dizer quem está por trás da máscara. Terá sucesso, contanto que seja anônimo. Brichta conta que Bozo (ou Bingo, no caso) queria transformar o seu programa infantil em algo do nível do Chacrinha, Faustão, Silvio Santos. “Se não fosse o problema com as drogas, talvez se tornasse um grande executivo da televisão, pois chega até a pensar em fazer uma novela transgressora.”

Naiara Silveira

Jornalista formada pela Universidade de Santa Cruz do Sul em 2019, atuo no Portal Gaz desde 2016, tendo passado pelos cargos de estagiária, repórter e, mais recentemente, editora multimídia. Pós-graduada em Produção de Conteúdo e Análise de Mídias Digitais, tenho afinidade com criação de conteúdo para redes sociais, planejamento digital e copywriting. Além disso, tive a oportunidade de desenvolver habilidades nas mais diversas áreas ao longo da carreira, como produção de textos variados, locução, apresentação em vídeo (ao vivo e gravado), edição de imagens e vídeos, produção (bastidores), entre outras.

Share
Published by
Naiara Silveira

This website uses cookies.