Categories: Esportes

Svetlana Kuznetsova é campeã em Moscou e garante vaga no WTA Finals

A russa Svetlana Kuznetsova fez a festa da torcida ao defender com sucesso o título do Torneio de Moscou e levantar novamente o troféu em casa, neste sábado, 22. Mas mais do que a conquista, o triunfo arrasador sobre a australiana Daria Gavrilova por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/1, também garantiu a experiente tenista de 31 anos na disputa do WTA Finals, que começa já neste domingo, 23, em Cingapura.

Kuznetsova começou a semana na décima colocação no ranking da temporada 2016 e como a menos cotada para ir ao Masters da WTA entre as tenistas ainda com chance. Ela estava atrás da britânica Johanna Konta, oitava, e de Carla Suárez Navarro, nona, e a única forma de se garantir na competição era justamente ser campeã em casa.

A russa não decepcionou e confirmou o favoritismo na decisão deste sábado. Cabeça de chave número 1, ela precisou de somente 1h12 para despachar uma das principais surpresas da competição, Gavrilova, 38ª do ranking, e vencer pela terceira vez um confronto diante da australiana, em três partidas disputadas.

Publicidade

Apesar dos números, Kuznetsova chegou a ser um pouco ameaçada no primeiro set, quando teve o serviço quebrado em uma oportunidade, mas devolveu com três quebras e largou em vantagem. No segundo, no entanto, a russa passeou, aproveitou os três break points que teve e fechou sem maiores dificuldades. Esta foi a 17ª conquista de simples na carreira de Kuznetsova, que ainda tem outros 16 troféus nas duplas. Foi, também a segunda conquista em casa, em Moscou.

Com ela, Kuznetsova confirmou a passagem para Cingapura, onde estará no Grupo Branco, ao lado de Agnieszka Radwanska, Garbiñe Muguruza e Karolina Pliskova. No Grupo Vermelho, vão jogar: Angelique Kerber, Simona Halep, Madison Keys e Dominika Cibulkova.

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.