Categories: Geral

Suzane von Richthofen muda para ala do regime semiaberto

Suzane von Richthofen, condenada a 39 anos de prisão pela morte dos pais, passa a cumprir sua pena em regine semiaberto. Ela foi transferida de ala no final da tarde de quarta-feira, 28. A Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) informou em nota que “a reeducanda já se encontra alocada na Ala de Progressão Penitenciária da Penitenciária Feminina 1 de Tremembé”. De acordo com a nota, “a presa deverá continuar a prestar serviço na oficina da Fundação Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel, Fundap, agora na ala de semiaberto”. Ela trabalha como costureira.

Como detenta do regime semiaberto, Suzne poderá ser beneficiada com a saída temporária para o Natal. Ela passa a dividir o espaço com cerca de 20 presas, embora a capacidade do local, inaugurado em abril, seja para 78 detentas. As presas não ficam confinadas em celas e convivem num recinto amplo, dotado de beliches e banheiros.

Em 2014, Suzane já havia recebido a concessão do regime semiaberto, mas recusou para ficar com a namorada, Sandra Regina Ruiz Gomes, conhecida como Sandrão. Em março deste ano, no entanto, a companheira recebeu o direito ao regime brando e foi transferida  para uma ala da penitenciária feminina de São José dos Campos.

Publicidade

Suzane planejou e participou da morte dos pais, o engenheiro Manfred e a psicóloga Marísia von Richthofen, em 2002. Os irmãos Daniel, ex-namorado de Suzane, e Cristian Cravinhos, também condenados pelo crime, estão presos em Tremembé e passaram ao regime semiaberto em 2013.

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.