A Polícia Civil desencadeou na manhã deste sábado, 6, a Operação Conexão em Passo Fundo e prendeu quatro suspeitos de guardarem armas de fogo, coletes balísticos, rádios e outros objetos para criminosos. Os indivíduos de 35, 34, 26 e 18 anos estariam apoiando um grupo criminoso que praticava roubos a bancos na região.
Nas quatro residências vistoriadas, foram localizados um fuzil e 27 munições de calibre 762; duas espingardadas e 56 munições de calibre 12; quatro revólveres e 22 munições de calibre 38; dois coletes balísticos, R$ 1 mil e 660 gramas de cocaína, além de rádio HT.
LEIA MAIS: Homem que tentou matar policiais em Lajeado é condenado a 13 anos de prisão
Publicidade
Segundo as investigações, as armas longas (fuzil e espingardas) foram utilizadas no roubo a banco em Paim Filho, no mês passado. Dos quatro revólveres, um foi furtado em Bagé, em 2010; outro roubado em Tiradentes do Sul, no mesmo ano e o último era do roubo em Paim Filho. Os coletes balísticos também foram roubados dos vigilantes nesse último crime.
Eles serão autuados por associação criminosa armada, tráfico de drogas, posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e permitido e receptação.
Ainda na manhã deste sábado, 6, em uma quinta residência, próxima a uma das casas onde foram cumpridos mandados de busca e apreensão, a Polícia Civil localizou e apreendeu R$ 41,8 mil – dinheiro possivelmente do roubo a uma das agências bancárias, em Paim Filho.
Publicidade
This website uses cookies.