A Brigada Militar de Santa Cruz do Sul prendeu na tarde desta segunda-feira, 4, Rafael Braga da Silva, de 26 anos, por suspeita de ter assaltado um mercado pouco tempo antes. Em setembro do ano passado, ele já havia sido preso por envolvimento em uma sequência de roubos, nos quais atuava junto com uma mulher. Os dois ficaram conhecidos como o Casal da Carabina, por usarem uma arma de cano longo para praticar os crimes, em Santa Cruz do Sul e Vera Cruz. Por esses assaltos, ele chegou a ter decretada prisão preventiva, mas recebeu liberdade provisória, assim como a mulher que praticava os roubos junto com ele.
Nesta tarde, um homem armado com uma faca ingressou no estabelecimento, na Rua Paul Harris. A proprietária foi rendida e o assaltante fugiu levando uma quantia em dinheiro e cigarros. A vítima descreveu aos policiais militares o criminoso como sendo um homem negro, de estatura mediana e gordo. Populares também relataram aos policiais que o ladrão tinha fugido em um carro de cor prata.
A partir destas descrições, os policiais suspeitaram que o autor do roubo poderia ser Silva. Eles passaram a fazer buscas nos locais que ele costuma frequentar, como um condomínio no Bairro Pedreira. O suspeito foi localizado por uma das guarnições quando ingressava na BR-471. Ele foi abordado às margens da rodovia. Dentro do carro os policiais encontraram carteiras de cigarros e R$ 89,00 em dinheiro, além de moedas. Do mercado teriam sido levados R$ 80,00.
Publicidade
A vítima relatou que o assaltante usava uma camiseta branca, mas Silva foi preso com uma camiseta preta. Conforme os policiais, dentro do carro dele foi encontrado uma camiseta compatível com a descrita pela vítima. Uma faca de cozinha também foi achado no veículo. O preso foi encaminhado para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde está sendo ouvido.
This website uses cookies.