Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

CANDELÁRIA

“Suspeito é o ex-companheiro da vítima”, diz Menezes

Foto: Tiago Garcia/Jornal de Candelária

O delegado regional Luciano Menezes se manifestou sobre o caso brutal de duplo homicídio registrado às 17h30 desse domingo, 21, em Candelária. Tales Junior Francisco da Silva, de 25 anos, e Tamiris Soares de Melo, de 18, foram assassinados com tiros na cabeça, em uma propriedade rural da localidade de Capão do Valo, no interior do município. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Candelária e está sendo investigado pela Polícia Civil.

O Portal Gaz contatou o delegado Tiago Bittencourt, para comentar o andamento das apurações. No entanto, ele afirmou que não iria se manifestar, em respeito à decisão da Associação dos Delegados de Polícia do Rio Grande do Sul (Asdep), que decidiu não fornecer informações à imprensa em razão da falta de reajuste salarial à categoria. A equipe de reportagem também procurou o delegado regional Luciano Menezes, após determinação da Chefia da Polícia Civil estadual para que diretores de departamento, diretores de divisão e delegados regionais concedam entrevistas e informações à imprensa.

LEIA MAIS: Suspeito de matar casal em Candelária tinha comprado rifle recentemente

Publicidade

“O suspeito é o ex-companheiro da vítima, e ele está sumido”, revelou o delegado, ao Portal Gaz. O nome desse suspeito, no entanto, foi mantido em sigilo por Menezes. Segundo as apurações, o ex-companheiro de Tamiris, de 26 anos, com quem ela tinha um filho de 3 anos, não aceitava o fim do relacionamento com a jovem, esta que já estava em nova relação com Tales. O suposto autor teria adquirido recentemente um rifle tático, calibre 22, com capacidade de 25 tiros e comentava com pessoas próximas que pretendia assassinar o casal.

Brigada Militar, Polícia Civil e Instituto-Geral de Perícias (IGP) atenderam a ocorrência nesse domingo. Os corpos foram encontrados dentro de um Ford Focus vermelho, com placas de Candelária, que estava estacionado em uma lavoura de soja, próximo a taquareiras. Tales estava no banco do carona, enquanto Tamiris foi encontrada deitada no banco traseiro. O veículo removido por um guincho e levado para depósito, onde ficará à disposição das autoridades policiais. Foi constatado que os disparos foram efetuados na cabeça das vítimas, próximo da residência do acusado, que depois conduziu o Focus até o local onde foi abandonado, fugindo na sequência em uma motocicleta e não sendo mais encontrado.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍCIA

Publicidade

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.