O delegado Leonel Baldasso, da 1ª Delegacia de Polícia de Cachoeirinha, pedirá a prisão preventiva do cachoeirense Evandro Ferreira, de 42 anos, pela morte da cunhada, a cachoeirense Elaine Silva da Silva, 52 anos. Além da detenção, o delegado pediu a quebra de sigilo telefônico do homem.
De acordo com Baldasso, há indícios de participação dele na morte de Elaine, que foi encontrada morta nessa quinta-feira em um matagal às margens da ERS-020, em Gravataí. Ela foi morta por asfixia. A suspeita é que Evandro tenha matado a cunhada dentro de casa e a levado no porta-malas do Fiat Siena vermelho no qual haviam saído de casa, em Cachoeirinha, na manhã de terça-feira.
LEIA MAIS: Mulher de Cachoeira do Sul é encontrada morta em Gravataí
Publicidade
Testemunhas relataram à polícia que avistaram um homem com as características de Evandro no mato onde o corpo foi encontrado. Além disso, o carro foi abandonado no local. Antes, o carro esteve em um motel perto da Parada 63, em Gravataí. A investigação apurou que a estada foi paga com cartão de crédito. Evandro permaneceu por cerca de uma hora e quando saiu, disse a um funcionário que a pessoa com quem iria se encontrar não compareceu ao encontro.