Um jovem de 21 anos suspeito de envolvimento em uma tentativa de homicídio foi preso na manhã desta terça-feira, 11, em Santa Cruz do Sul. Ele foi capturado durante cumprimento de mandado no Residencial Viver Bem, por volta das 7 horas. Com ele, os agentes da Polícia Civil apreenderam uma pistola calibre 380 e 19 munições do mesmo calibre.
LEIA MAIS: Jovem sofre tentativa de homicídio no Residencial Viver Bem
Conforme o titular da 2ª Delegacia de Polícia Civil, delegado Alessander Zucuni Garcia, além do suposto envolvimento na tentativa de homicídio, o jovem já figurou em outras investigações por suspeita de integrar um grupo criminoso da cidade. “Tomamos conhecimento do endereço dele e ao adentrar a casa encontramos a arma”. A prisão desta terça se deu em flagrante pelo crime de posse de arma de fogo.
Publicidade
A tentativa de assassinato
O caso pelo qual o jovem é investigado aconteceu por volta das 23h30 do dia 24 de março desse ano, no Residencial Viver Bem, Bairro Dona Carlota. Dois homens chegaram em uma motocicleta nas proximidades da via onde a vítima estava e abriram fogo. Quatro tiros acertaram o jovem, que tem 19 anos, que ficou gravemente ferido. Os autores fugiram na motocicleta. Devido à gravidade, o jovem foi encaminhado ao Hospital Santa Cruz (HSC). Ele sobreviveu ao ataque.
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade