Categories: Polícia

Suspeito de ser o autor de duplo assassinato é preso pela Polícia Civil

A polícia prendeu, na madrugada desta quarta-feira, 4, o suspeito de ser o autor do duplo homicídio em Santa Clara do Sul. Marcelo da Costa Silveira, de 30 anos, foi preso em uma pensão no Bairro Santo André, em Lajeado. O homem, que é natural de Rio Pardo, foi preso de forma preventiva por volta da meia noite, em um trabalho conjunto da Polícia Civil de Venâncio Aires e Lajeado.

Marcelo da Costa Silveira foi flagrado por imagens de câmeras de segurança nas proximidades do local onde o veículo do casal assassinado, Luis André Schulde, de 38 anos, e Fernanda Rodriga Hunemeyer, de 33 anos, foi encontrado. Silveira pegou um táxi na Estação Rodoviária de Venâncio Aires e seguiu até Lajeado. Ao total, a corrida deu R$ 120,00. A passagem de ônibus de Venâncio até Lajeado é de R$ 8,00.

Na terça-feira, 3, quando foi procurado pela polícia, o homem estava vestindo a mesma bermuda que teria usado no domingo. Marcelo tinha ferimentos nos pés e nas pernas, possivelmente, feitos com faca. Além disso, a roupa do suspeito estava suja de sangue. Ele negou a autoria do crime e disse que teria se ferido durante uma partida de futebol. Em depoimento, Marcelo afirmou ser irmão de uma das vizinhas do casal. Ele estaria morando há três semanas com a irmã e o cunhado.

Publicidade

A policia investiga o caso e aguarda o resultado da pericia feita no carro.

O CASO

No último domingo, os corpos de Luís André Schulde, de 38 anos, e Fernanda Rodriga Hunemeyer, de 33 anos, foram encontrados dentro de um Vectra na Rua Tiradentes, no Centro de Venâncio Aires. O crime, no entanto, teria acontecido na propriedade onde os dois moravam e trabalhavam, no interior de Santa Clara do Sul.

Publicidade

A policia trabalha com a hipótese de latrocínio. Na propriedade, em Linha Nova Santa Cruz, os policiais descobriram que uma outra moradia também havia sido arrombada. No local, onde outro casal reside – que não estaria em casa no domingo – foi levada uma televisão. A policia também já tinha localizado marcas de sangue e o boné de Luís André em um galpão.

Além da residência dos vizinhos, a casa das vítimas também teve uma fechadura arrombada e o cadeado de um portão rompido. Luís André teria sido morto no galpão, com diversas facadas no peito. O corpo dele estava no banco de trás do carro. Já Fernanda, que estava no porta-malas, tinha um corte profundo no pescoço. Um notebook, que estaria dentro da residência do casal, foi encontrado no veículo onde estavam os cadáveres.

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.