A Polícia Civil de Encruzilhada do Sul prendeu preventivamente um jovem de 19 anos suspeito de planejar um ataque a uma escola do município. O cumprimento de mandado ocorreu na manhã desta terça-feira, 16, na casa onde o rapaz residia.
Conforme o delegado Róbinson Palomínio, a investigação apontou que o jovem preso liderava um grupo com mais três adolescentes, responsáveis por praticar pequenos furtos a estabelecimentos comerciais. “Ele indicava quais seriam as vítimas e quem furtaria. Um dos menores assumiu ter praticado cinco furtos”, conta.
LEIA TAMBÉM: Estudantes e professores se mobilizam contra a violência em Santa Cruz
Publicidade
Ainda, segundo Palomínio, a ideia do preso era vender os bens furtados e usar o dinheiro para comprar armas, que seriam usadas para executar o ataque. Ele tinha como alvo três professoras e uma aluna. “Quando ele relevou o plano, dois dos adolescentes pediram para sair do grupo, o que não foi autorizado pelo jovem, que os ameaçou. O outro adolescente disse ainda que permaneceu no grupo porque pensou se tratar de uma brincadeira, mas quando viu que era um verídico, pediu para sair e foi ameaçado”, disse.



O plano do ataque foi revelado por um dos adolescentes que integrava o grupo à vice-diretora, que denunciou o caso na delegacia. A investigação ainda apreendeu o celular dos envolvidos e obteve os conteúdos que comprovam o plano de ataque. O jovem foi encaminhado ao presídio e irá responder por organização criminosa, corrupção de menores e furto qualificado.
LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE POLÍCIA NO PORTAL GAZ
Publicidade
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!