O suspeito de ter matado a tiros a rainha de bateria da escola de samba Imperatriz Dona Leopoldina, de Porto Alegre, Paola Serpa Severo, de 33 anos, se entregou na tarde desta segunda-feira, 5, à Polícia Civil em Cachoeirinha. O jovem, de 19 anos, chegou ao local acompanhado da mãe. Ele havia sido denunciado pelo Ministério Público no mês passado. O jovem espera, pela transferência para o sistema prisional.
Além dele, um homem, de 25 anos, foi detido no Paraná e segue no Presídio Central de Porto Alegre. O outro, de 17 anos, indiciado pela Polícia Civil, vai responder à Vara da Infância e Juventude pela participação no crime.
A rainha da bateria teria sido abordada pelos homens, que estavam armados, em uma tentativa de roubo ao seu carro no dia 16 de fevereiro deste ano. Ela esperava pela filha, de 7 anos. Paola teria resistido e acabou baleada. Conforme o delegado Newton Martins, os três vão responder pelos crimes de latrocínio, organização criminosa, porte ilegal de armas e os adultos, ainda responderão por corrupção de menores.
Publicidade
O crime foi flagrado por câmeras de vigilância de um condomínio próximo ao local do crime. Já as câmeras de monitoramento de trânsito de Cachoeirinha, filmara o momento em que o trio fugiu e ajudaram na identificação do adolescente. O jovem que se entregou hoje, era o motorista do carro e tinha vários antecedentes. O autor dos disparos e o adolescente não possuíam nada na ficha criminal.
This website uses cookies.