Um homem suspeito de matar um comerciante e professor em Tunas foi preso nesta terça-feira, 8, pela Brigada Militar. Ele foi capturado em São Sebastião do Caí. No dia 26 de abril, Mateus Turcatti, de 26 anos, teria executado o comerciante e professor Jônio Hurting com um tiro no abdômen.
Turcatti tinha um mandado de prisão decretado pela Justiça expedido contra si. Ele estava foragido e foi detido pelos policiais em um ponto de tráfico de drogas no município do Vale do Caí. O suspeito foi conduzido ao Presídio Estadual de Montenegro.
De acordo com a delegada Graciela Foresti Chagas, os demais envolvidos na morte de Hurting ainda não foram identificados, mas as investigações seguem em andamento. Turcatti havia sido identificado há alguns meses, mas a prisão ainda não havia sido efetuada.
Publicidade
O crime
Jônio Hurtig foi morto em sua casa na madrugada do dia 26 de abril. Três homens teriam ido até a casa da vítima e se identificarem como policias. Os ladrões começaram a disparar ainda do lado de fora, atingindo o comerciante e professor no peito. Ele chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital Santa Rosa de Lima, em Arroio do Tigre, mas não resistiu aos ferimentos.
Publicidade
This website uses cookies.