Na manhã desta terça-feira, 25, foi preso um dos suspeitos de participar do crime que assassinou quatro homens em Barra Grande do Ribeiro, no sul do Piauí. Três vítimas eram naturais da região Centro-Serra. Lúcio Batista Fialho seria o dono das armas utilizadas na chacina, segundo o superintendente de Operações Integradas da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-PI), delegado Matheus Zannata.
Luiz Pedro Dalcin, de 61 anos, natural de Sobradinho; seus filhos Luíz Antônio Dalcin, de 34, e Gustavo Dalcin, de 36, naturais de Arroio do Tigre; e o maranhense Leonilton Sousa da Silva, de 33 anos, operador de máquinas da família, foram assassinados no último domingo em Baixa Grande do Ribeiro, cerca de 600 quilômetros ao sul de Teresina. Na tarde dessa segunda-feira, 24, Cassiano Dalcin, outro filho de Luiz Pedro, deu entrevista à Rádio Gazeta 98,1, de Sobradinho.
LEIA MAIS: Três homens naturais de municípios da região são assassinados no Piauí
Publicidade
Ainda de acordo com o delegado Zanatta, o mandante do crime teria sido Jhon Lennon dos Santos Abreu, motivado por vingança. Em 2022, o sogro do mandante faleceu na fazenda da família Dalcin, onde era funcionário, de causas naturais. Assim, o suspeito se revoltou com a demora da família para comunicar às autoridades sobre a morte.
Jhon Lennon processou a família para receber uma indenização, além de trocar ameaças com os Dalcin. O delegado afirma que, na última semana, o suspeito acreditou que a família havia contratado dois pistoleiros para executá-lo, por isso se antecipou e matou a família. Ele havia dirigido o carro, enquanto dois outros suspeitos, identificados como Euton Marcos Santos Lira e Velton Avelino de Sousa, foram os autores do homicídio. Os três estão sendo procurados e já têm mandados de prisão em aberto.
LEIA MAIS: “Parece que foi tudo agendado”, diz Cassiano Dalcin sobre mortes do pai e irmãos no Piauí
Publicidade
Conforme o laudo do Instituto Médico Legal (IML), as vítimas foram atingidas por cerca de 14 projéteis, sendo utilizada uma arma de fogo alta potência, como um fuzil. Leonilton foi a principal vítima, sendo atingido por oito disparos, enquanto os membros da família do Centro-Serra receberam entre dois e três tiros. O velório dos três gaúchos aconteceu em Salto do Jacuí, nesta terça-feira, 25. Leonilton será sepultado em Picos, no Piauí.
*Com informações do G1
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.