As forças de segurança de Santa Cruz do Sul seguem mobilizadas na caça aos assaltantes que roubaram um mercado da Zona Sul de Santa Cruz do Sul, no fim da manhã desta quarta-feira, 24. Equipes da Força Tática (FT) do 23º Batalhão de Polícia Militar (23º BPM) e da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) realizaram diligências ao longo do dia em áreas de mata na região do Loteamento Beckenkamp, no Bairro Carlota.
O crime aconteceu às 11h30, em um estabelecimento comercial localizado nas proximidades de uma escola, na Rua Victor Frederico Baumhardt, Bairro Dona Carlota. Dois homens armados teriam ingressado no mercado e anunciado o assalto. Uma mulher ficou ferida após levar uma coronhada durante a ação. Foi levado cerca de R$ 300,00 do caixa.
LEIA TAMBÉM: Polícia Civil apreende armas em casa de homem que ameaçava atirar no pai da própria esposa
Publicidade
Após o roubo, a vítima foi encaminhada para atendimento médico no Hospital Santa Cruz (HSC). Uma motocicleta, que teria sido usada no crime, foi apreendida por uma guarnição da Brigada Militar (BM). O dono do veículo, um suspeito de 25 anos, com antecedentes por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, foi localizado durante a tarde na própria residência, na Rua Sobradinho, no Bairro Faxinal Menino Deus.
O suspeito foi conduzido por uma equipe da FT até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), onde foi interrogado por investigadores da Draco. Posteriormente, o suspeito foi liberado, permanecendo como investigado por envolvimento no crime. O nome dele não foi revelado pelas autoridades policiais. Sabe-se, porém, que o mesmo homem, dono da motocicleta usada no assalto, havia sido preso em flagrante na noite da última segunda-feira, 22.
LEIA TAMBÉM: Instrutor de academia é encontrado morto dentro de apartamento em Santa Cruz
Publicidade
Na ocasião, o proprietário do veículo foi detido pela FT com um revólver calibre 38, com numeração raspada e seis munições, na Rua 2, do Berçário Mãe de Deus, no Bairro Santuário. Mesmo na oportunidade tendo sido lavrado o auto de prisão em flagrante na DPPA e ele encaminhado ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul, o homem foi liberado pela Justiça já no dia seguinte, terça-feira, 23.
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade