A Polícia Civil colocou atrás das grades na tarde desta quarta-feira, 8, um dos indivíduos que mereceu atenção do comércio santa-cruzense. Trata-se de um homem de 26 anos. Somente neste final de semana, ele foi identificado como autor de três furtos qualificados em estabelecimentos da região central da cidade, levando objetos de um escritório de advocacia, de uma lancheria e de loja de celulares.
Nesta última, na Rua Fernando Abott, chegou a entrar duas vezes, levando três celulares, três tablets, além de aproximadamente 40 telas de celulares, carregadores, fones de ouvido, e ferramentas de manutenção para eletrônicos. A ofensiva para localizar o suspeito foi deflagrada pela 1ª Delegacia de Polícia (1ª DP). Conforme a delegada Ana Luisa Aita Pippi, que coordenou a investigação, o homem foi localizado em via pública, no Bairro Bom Jesus.
LEIA MAIS: Ladrão invade loja duas vezes no mesmo dia em Santa Cruz
Publicidade
“Ele é usuário de drogas e pratica os furtos para sustentar o vício. Tínhamos imagens de um dos estabelecimentos em que ele entrou e representamos pela prisão preventiva, que foi deferida pela Poder Judiciário e cumprida nesta quarta-feira. Atualmente, ele é um dos principais furtadores de Santa Cruz do Sul”, salientou. Segundo Ana Luisa, o homem é suspeito de uma série de furtos do ano passado pra cá.
O fato de ele não ter um dos braços teria auxiliado na identificação. A roupa que ele estava no momento da prisão era a mesma que vestia durante o furto à lancheria. “Quando preso em flagrante, rapidamente consegue a liberdade condicional. No dia 19 de maio, foi detido pela última vez e saiu no mesmo dia. Se a gente não fizesse com que ele cessasse, certamente seguiria cometendo os delitos”, disse ela.
LEIA TAMBÉM: Brigada Militar prende duas mulheres acusadas de furtar loja de roupas
Publicidade
“Essa foi mais uma resposta importante da polícia à sociedade e aos estabelecimentos comerciais lesados”, finalizou a delegada. O homem de 26 anos, que não teve o nome revelado, é suspeito de praticar furtos também no comércio de Vale do Sol. De acordo com a delegada responsável pela 1ª DP, as investigações seguem para identificar uma outra pessoa, que teria agido junto do homem preso em alguns crimes.
VEJA TAMBÉM: Brigada Militar deflagra operação contra furto e roubo de veículos
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.