Categories: EsportesPolícia

Suspeito de atacar ônibus do Grêmio responderá em liberdade

Foi solto no começo desta semana o torcedor de 20 anos suspeito de arremessar uma pedra contra o ônibus que levava a delegação do Grêmio no dia 26 de fevereiro. Naquele sábado, o veículo deslocava a equipe até o Beira-Rio, em Porto Alegre, para o Gre-Nal de número 435. O homem teria arremessado uma pedra de cerca de 3 quilos contra o coletivo, atingindo o volante paraguaio Villasanti no rosto. O atleta teve, segundo informação divulgada pelo Grêmio, traumatismo craniano e concussão cerebral.

LEIA MAIS: Como acabar com os casos de violência no futebol?

O suspeito, integrante da torcida Guarda Popular, estava preso preventivamente desde o último dia 10, quando foi detido em Tramandaí, no litoral do Rio Grande do Sul, em casa. A defesa do torcedor entrou com pedido de habeas corpus, que foi concedido na segunda-feira, 14, pelo juiz Volnei dos Santos Coelho. A defesa alegou que o homem não tem antecedentes criminais e é réu primário, classificando o caso como “isolado”. O suspeito, que não teve a identidade revelada, deve permanecer em liberdade durante a investigação. Ele responde por tentativa de homicídio com dolo eventual.

Publicidade

Na investigação, foram analisadas câmeras de segurança do ônibus do Grêmio, da EPTC, de agentes de segurança e do próprio Beira-Rio. Conforme a delegada Ana Luiza Caruso, o suspeito possui uma tatuagem que ajudou a identificá-lo. Outros quatro torcedores que estavam com ele no entorno do estádio – e que atiraram objetos – também serão responsabilizados, mas por crimes de menor porte, como participar dos atos de violência contra o veículo da delegação gremista, com arremesso de paus e pedras.

LEIA MAIS: Polícia Civil prende suspeito de arremessar pedra contra ônibus do Grêmio

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Naiara Silveira

Jornalista formada pela Universidade de Santa Cruz do Sul em 2019, atuo no Portal Gaz desde 2016, tendo passado pelos cargos de estagiária, repórter e, mais recentemente, editora multimídia. Pós-graduada em Produção de Conteúdo e Análise de Mídias Digitais, tenho afinidade com criação de conteúdo para redes sociais, planejamento digital e copywriting. Além disso, tive a oportunidade de desenvolver habilidades nas mais diversas áreas ao longo da carreira, como produção de textos variados, locução, apresentação em vídeo (ao vivo e gravado), edição de imagens e vídeos, produção (bastidores), entre outras.

Share
Published by
Naiara Silveira

This website uses cookies.