Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Investigação

Suspeito de aplicar estelionatos em série é preso pela Polícia Civil

Homem apresentava comprovantes falsos de depósito

A Polícia Civil de Santa Cruz do Sul cumpriu nesta sexta-feira, 10, mandado de prisão preventiva contra um homem. Ele é acusado por praticar uma série de estelionatos ao longo dos últimos meses contra vítimas do município.

O indivíduo aplicava o chamado golpe do falso depósito. Os casos vinham sendo investigados pela 1ª Delegacia de Polícia (1ª DP). E, conforme a delegada Ana Luisa Aita Pippi, geralmente, os crimes aconteciam depois que as vítimas tentavam vender seus produtos em grupos de briques no Facebook.

LEIA TAMBÉM: Veja 10 passos para fugir de crimes nas redes sociais

Publicidade

O golpista simulava interesse e iniciava uma conversa, a pretexto de adquirir o item. Em entrega agendada, apresentava um recibo falso de depósito ou uma justificativa para o dinheiro não ter entrado na hora na conta. Assim, a vítima só percebia mais tarde, após já ter entregue a mercadoria e não ter recebido nenhum valor. Nos golpes investigados, os itens levados por ele foram todos eletrônicos colocados à venda na internet.

“Esse homem é autor de diversos estelionatos praticados na nossa cidade. Muitas vezes, na hora de receber os objetos, dizia que não tinha saldo para fazer depósito via Pix, aí simulava uma transferência bancária fora de horário de expediente das agências e dizia que o dinheiro entraria na conta no dia seguinte, só que isso não acontecia, e as pessoas acabavam se dando conta de que tinham caído no golpe”, comentou a delegada Ana Luisa.

LEIA TAMBÉM: ÁUDIO: empresários da região são alvos do “golpe da facção”

Publicidade

“Mais uma resposta rápida”, diz a delegada Ana Luisa

Além de casos apurados pela 1ª DP, o homem também era investigado pela 2ª DP do município, por crimes cometidos contra vítimas da Zona Sul da cidade. “Estávamos procurando ele desde o início da semana passada. Estava com a prisão preventiva decretada pela 2ª Vara Criminal e na condição de foragido. Na manhã desta sexta-feira se apresentou para um interrogatório aqui na delegacia e cumprimos a prisão”, comentou a titular da 1ª DP. Um bem de uma vítima chegou a ser recuperado.

Segundo Ana Luisa Aita Pippi, todas as vítimas reconheceram o homem como autor dos golpes. Ele possui antecedentes policiais, incluindo assalto. O nome e a idade dele não foram revelados pelas autoridades policiais.

Após o registro da prisão, o suspeito foi conduzido ao Presídio Regional de Santa Cruz do Sul. “Consideramos mais uma resposta rápida e imediata da Polícia Civil em decorrências desses estelionatos, conseguindo a prisão dele e evitando que pratique novos golpes”, finalizou a delegada Ana Luisa Aita Pippi.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: ÁUDIO: criminosos ameaçam comerciante de Rio Pardo

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.