Permanece em investigação o caso trágico de morte de um bebê recém-nascido em Encruzilhada do Sul, que foi encontrado no lixo na última segunda-feira, 23, na Rua Érico Veríssimo, no Bairro Campos Verdes. Conforme o delegado Róbinson Palomínio, após tomar depoimento de diversas pessoas, identificou-se a mãe do bebê, que é considerada suspeita de ter cometido o ato.
“Ela já foi ouvida. Perícia médico legal e outros atos investigativos também já foram realizados. A investigação tem sido bem complexa, detalhista e tem obtido resultados esclarecedores”, afirmou Palomínio, que não revelou detalhes sobre o que mãe da criança relatou em seu depoimento. O nome dela também foi mantido em sigilo. Novas informações a respeito do caso devem ser divulgadas nesta sexta-feira, 27.
LEIA MAIS:
Publicidade
O crime abalou a comunidade regional. Por volta de 19h30 da última segunda-feira, o funcionário da empresa que faz a coleta de lixo na cidade estava acionando a prensa de um caminhão após recolher entulhos, quando flagrou algo aparentando ser um boneco pendurado em um saco de lixo. Ao se aproximar, constatou ser um bebê recém-nascido já morto.
A criança ainda estava com o cordão umbilical. O funcionário imediatamente acionou os colegas e entrou em contato com a Brigada Militar. Foi feito isolamento do local e acionada a Polícia Civil. O corpo da vítima foi recolhido pela funerária e levado ao Posto Médico Legal (PML) em Santa Cruz do Sul para perícia e coleta de material genético.
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.