Um suposto caso de maus-tratos a um cavalo, em Candelária, repercute neste fim de semana em uma rede social. Fotos do animal caído na Rua Júlio de Castilhos, Bairro Rincão Comprido, foram publicadas na internet por uma moradora do município do Vale do Rio Pardo.
Segundo Cristina Flores, por volta das 17h30, ela avistou um cavalo preso a uma carroça e caído na via. O dono, de acordo com o relato da jovem feito ao Portal Gaz, teria deixado o animal exposto ao sol forte, em frente a um mercado, enquanto fazia compras. Quando o tutor retornou, o cavalo já estava deitado.
Cristina contou que o homem não deixou desprender o bicho da carroça e que, depois de muitas tentativas, conseguiu fazer ele levantar. “Não bateram nele naquele momento, mas o animal estava bastante machucado no lombo”, disse. Indignada com a situação, a jovem acionou a Brigada Militar, que foi ao local registrar a ocorrência. Entretanto, após o registro, o homem saiu, fazendo o cavalo puxar o veículo carregado. A BM não divulgou informações sobre o caso.
Publicidade
This website uses cookies.