Polícia

Susepe realiza operações de mandados de busca e apreensão no sistema prisional gaúcho

Na manhã desta quinta-feira, 6, a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) cumpriu seis mandados de busca e apreensão (MBA) e de prisões temporárias em quatro unidades prisionais: na Penitenciária Estadual do Jacuí (PEJ), na Penitenciária Modulada Estadual de Montenegro, na Penitenciária Estadual de Canoas (Pecan IV) e no Presídio Regional de Passo Fundo (PRP). Os mandados foram executados a pedido do Poder Judiciário, de forma integrada com a Polícia Civil e a Brigada Militar.

Na Penitenciária Estadual de Canoas, em uma das celas da Galeria C, 10 agentes, dois da inteligência e oito do estabelecimento penal, atuaram na operação da Susepe. Foram apreendidos celulares, tablets e pendrives.

LEIA TAMBÉM: Venâncio vai sediar centro estadual de formação profissional da Susepe

Publicidade

No Presídio Regional de Passo Fundo, em uma das celas, 17 operacionais do GIR, juntamente com 19 policiais penais, agentes da inteligência e servidores da unidade prisional, fizeram a intervenção. Já em duas outras celas, além do cumprimento do mandado de busca e apreensão, há o cumprimento de prisão temporária de um dos detentos, assim como a transferência de outro para outra unidade prisional. Foram apreendidos 14 celulares, valores em espécie, carregadores e pendrives.

Na Penitenciária Modulada Estadual de Montenegro, em duas galerias, 22 agentes do GIR da Susepe e cerca de 30 policiais penais da 1ª Região, do setor de inteligência e da casa prisional, realizaram a intervenção. Em Charqueadas, a Brigada Militar cumpriu o mandado de busca e apreensão em uma das celas da unidade.

LEIA TAMBÉM: Susepe realiza transferência interna de dez presos líderes de facções

Publicidade

O secretário de Justiça e Sistemas Penal e Socioeducativo, Mauro Hauschild, destacou que cada vez mais “a atuação da Susepe tem se dado de forma articulada, junto a outras forças de segurança do Estado, o que garante a efetividade da atuação em prol da sociedade gaúcha”. O superintendente da Susepe, José Giovani Rodrigues de Souza, afirmou que “além de planejar externamente as intervenções, a Susepe participa do cumprimento dos mandados dentro do sistema, a pedido da Justiça, fazendo a busca de materiais ilícitos, sendo mais uma ação para o enfraquecimento das organizações criminosas”.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍCIA

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.