Polícia

Susepe prende foragido durante jogo do Inter em Porto Alegre

A prisão de um monitorado nas redondezas do estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, ocorreu durante a partida do Internacional válida pelo Brasileirão, na última segunda-feira, 29. A ação foi realizada pela equipe de Inteligência da Divisão de Monitoramento Eletrônico (DME) da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe). O suspeito estava foragido e foi detectado por dois agentes penitenciários que faziam a vigilância no local. A DME é vinculada à Secretaria de Justiça e Sistemas Penal e Socioeducativo (SJSPS).

LEIA TAMBÉM: Bandidos armados assaltam família e roubam carro, dinheiro e televisores

Por meio de uma área virtual, os servidores são capazes de controlar todos os monitorados presentes no estádio e em seu entorno, verificando se os apenados que utilizam tornozeleira eletrônica estão cumprindo as regras do monitoramento. A operação foi realizada em conjunto entre a Susepe, a Polícia Civil e a Brigada Militar.

Publicidade

“Nós analisamos todos os monitorados que estejam nos estádios ou nas proximidades. Quando encontramos algum deles em situação irregular, avaliamos se é possível prendê-lo. Se for possível, articulamos com a Brigada Militar para efetuar a prisão”, explicou o chefe da DME, Gustavo de Souza Lima. A equipe tem atuado em grandes eventos, como a 45ª Expointer.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍCIA

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.