A folia está prestes a começar e, além de preparar a fantasia, é importante ficar atento a mudanças nos horários de atendimento de alguns serviços. Apesar de o País inteiro praticamente parar durante o Carnaval, a segunda e a terça-feira não são considerados feriados oficiais. Por isso, a orientação do Sindigêneros é de que os supermercados abram normalmente. O horário de funcionamento poderá ser definido por cada empresa.
Já os bancos estarão fechados para atendimento ao público na segunda e na terça-feira. O serviço será retomado na quarta-feira, a partir do meio-dia. Quem precisar pagar contas, pode utilizar canais alternativos – caixas eletrônicos e internet banking. As faturas de consumo, como água, luz e telefone, poderão ser pagas, sem multas, no próximo dia útil, que é a quarta-feira.
A Corsan e a RGE Sul estarão com os escritórios fechados entre amanhã e terça-feira. No entanto, equipes trabalharão em regime de plantão durante os quatro dias. Para entrar em contato com as fornecedoras, será necessário acessar os sites ou ligar para as centrais de atendimento. Em caso de problemas com falta de água, o número é o 0800 646 6444. Para tratar sobre energia elétrica, o telefone é o 0800 707 7272.
Publicidade
Emergências envolvendo a saúde devem ser encaminhadas aos plantões do Pronto-Atendimento (PA) do Hospital Santa Cruz, do Centro Materno Infantil (Cemai), do Samu, do Hospitalzinho e da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Bairro Esmeralda. A coleta de lixo e a limpeza dos banheiros públicos acontecerão normalmente.
Liquida Santa Cruz termina na quinta
O comércio de Santa Cruz funciona normalmente na segunda-feira e fecha na terça-feira. As lojas reabrem na quarta-feira e até quinta estarão oferecendo até 70% de desconto nas compras, em virtude da campanha Liquida Santa Cruz, realizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).
De acordo com o presidente da entidade, João Goerck, a promoção serviu para incrementar as vendas do primeiro bimestre do ano. “Esses dois meses costumam ser complicados, por causa das viagens de férias”, comenta. Segundo ele, os clientes aproveitaram os preços baixos e as negociações foram acima do esperado.
Publicidade