O Grêmio foi amplamente superior ao Internacional no Gre-Nal 422. Controlou as ações e criou oportunidades de anotar mais gols além dos dois que construíram o placar na Arena. O Grêmio reagiu bem ao vexame diante do Flamengo na Libertadores. Antes do clássico, havia vencido Botafogo e Vasco de forma consistente. Está a dois pontos do G-4 e ainda terá o confronto direto com o São Paulo na penúltima rodada, na Arena. Ao menos por enquanto, o técnico Renato Portaluppi desistiu de André. Por outro lado, resolveu dar mais uma chance a Rafael Galhardo. Antes do São Paulo, o Grêmio terá CSA e Chapecoense. Depois encara uma sequência difícil, com Flamengo, Palmeiras e Athletico-PR. São muitos pontos em disputa.

Superar as falhas
Zé Ricardo começou bem no Internacional. Apesar das dificuldades, vitória sobre o Bahia fora de casa por 3 a 2. Depois, o empate em casa com o Athletico-PR fez surgir o alerta da desconfiança no torcedor colorado. A derrota no Gre-Nal, da forma como aconteceu, fez ruir a credibilidade do substituto de Odair Hellmann. Sem a articulação de D’Alessandro, a equipe não criou, nem sequer conseguiu ficar com a bola como pretendia. O argentino deu mais qualidade quando entrou no segundo tempo. A expulsão de Marcelo Lomba foi o retrato da instabilidade. O Inter precisará se organizar para carimbar a vaga na Libertadores da América, ao menos na fase prévia.

Galo adiante
O Santa Cruz venceu o Rio Grande e se classificou para a semifinal da Copa FGF sub-19. Agora enfrenta o Soledade em dois jogos para buscar vaga na final. Parabéns ao grupo, que está fazendo uma bela campanha na competição. Ficaremos na torcida!

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.