Categories: Esportes

Superação para correr ultramaratona de 82 quilômetros no litoral

Dedicação, persistência, dieta e treinos intensos são ingredientes necessários para encarar a 14ª Travessia Torres-Tramandaí (TTT), que será no dia 27 de janeiro. O tradicional evento teve 2.918 inscritos e a expectativa é haver quebra do recorde. Com duração máxima de 12 horas, a prova se estenderá das 6 às 18 horas, de Torres até a barra de Imbé. Alguns santa-cruzenses representarão o município na ultramaratona de 82 quilômetros pelo Litoral Norte.

Entre os atletas que se prepararam para a corrida está Leonardo Kappel. Segundo ele, são quatro meses de atividades para superar o desafio. “Experiências com maratona e ultramaratonas serão importantes para completar este longo circuito, mas é necessário boas estratégias para enfrentar as adversidades do litoral. Precisamos de repositores energéticos e alimentos, além de amigos que utilizem bicicleta durante o percurso para dar apoio”, explica Leonardo, que estará acompanhado de Júlio César Becker e Simoni Winter.

A TTT é considerada uma das maiores e mais difíceis provas do Estado. Ela exige muito preparo físico e psicológico do atleta, para percorrer uma distância que representa quase o dobro da Maratona Internacional de Porto Alegre (42 quilômetros) e mais de cinco vezes a da Corrida de São Silvestre – que é de 15 quilômetros e será disputada no próximo domingo.

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.