Santa Cruz do Sul

Super Feirão Zero Dívida começa no dia 25; saiba como participar

Quitar dívidas e buscar um 2025 mais tranquilo financeiramente é o foco do Super Feirão Zero Dívida, promovido pelo Sindicato do Comércio Varejista de Santa Cruz do Sul e Região (Sindilojas-VRP) e rede de entidades parceiras. A campanha ocorrerá a partir da próxima segunda-feira, 25, até o dia 29 deste mês, em formato 100% digital, facilitando o contato entre consumidores e empresas de qualquer lugar do Rio Grande do Sul.

O Super Feirão Zero Dívida é uma das maiores ações no combate à inadimplência no Estado. Em Santa Cruz do Sul, une credores e consumidores inadimplentes para quitação de débitos e recuperação de receita. Neste ano, a expectativa é de mais de 4,5 mil empresas participantes de diferentes segmentos.

LEIA TAMBÉM: Unisc realiza o Vestibular de Verão neste sábado; veja os cursos mais procurados

Publicidade

Segundo o presidente do Sindilojas, Mauro Spode, a intenção é devolver os consumidores que estão sem crédito, para que possam regularizar suas capacidades de compras no fim de ano. “Tradicionalmente ocorre esse movimento de regularização do crédito. O Sindilojas, junto de entidades parceiras, promove essa possibilidade que é boa para o consumidor e especialmente para o lojista, que acaba recuperando ativos que podem ser investidos na empresa ou até mesmo utilizados como recursos para o fim de ano”, justifica.

A importância da campanha se mostra pelo mais recente indicador de inadimplência da rede de parceiros. O mais recente registra o inadimplemento de 31,67% do Rio Grande do Sul, no caso de pessoas físicas. Em números, trata-se de 2,715 milhões de gaúchos negativados em outubro. Dessa maneira, diminuir a inadimplência e fortalecer a geração de negócios são os dois principais objetivos da iniciativa.

LEIA TAMBÉM: Ministério da Saúde não tem proposta para habilitar UPA Central; entenda a situação

Publicidade

Para o presidente da CDL Porto Alegre, Irio Piva – a entidade lidera a rede de parceiros –, o Super Feirão Zero Dívida é uma oportunidade positiva para todos. “Para o consumidor, que aumenta seu poder aquisitivo, diante da impossibilidade de se manter ativo economicamente no fim de ano. E para as empresas, com a oportunidade de melhorar a recuperação de grandes ativos e aumentar o fluxo de caixa, trazendo de volta aqueles clientes que não podiam mais consumir seus produtos ou serviços.”

Atendimento acontece de forma online

Para participar, o consumidor deverá acessar o site do Super Feirão Zero Dívida e iniciar uma conversa com o assistente virtual Renê. Por meio de um chat, ele fará a consulta de CPF, verificando quais débitos estão pendentes para, então, encaminhar para negociação diretamente com a empresa responsável.

LEIA TAMBÉM: Corsan diz que gosto e cheiro perceptíveis na água não são nocivos à saúde

Publicidade

Os consumidores que encontrarem dificuldade em acessar o sistema e realizar a renegociação pelo site podem buscar o auxílio do Sindilojas-VRP. A entidade funciona na Rua Ernesto Alves, 714, no Centro de Santa Cruz do Sul. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8 horas ao meio-dia e das 13h30 às 18 horas.

Bets fazem inadimplência aumentar em Santa Cruz

Em entrevista à Rádio Gazeta FM 107,9, Mauro Spode revelou que a taxa de inadimplência em Santa Cruz do Sul cresceu no último levantamento, passando de 28% para 29,5%. O presidente do Sindilojas aponta que a popularização das bets é um dos motivos que mais tem impactado esse aumento. Ele destaca que a Confederação Nacional do Comércio está tratando o tema em Brasília e cita mudanças na legislação, como a suspensão da publicidade das casas de aposta para crianças e adolescentes. No entanto, reforça que nenhuma das entidades é contra as bets, mas defende a regulamentação de seu funcionamento.

LEIA TAMBÉM: Instituto instala ecobarreira para conter lixo flutuante em Santa Cruz

Publicidade

A secretária executiva do Sindilojas-VRP, Gicele Fernandes, também cita a preocupação que a falta de regulamentação das bets traz para o setor do varejo. “O consumidor deixa de fazer compras básicas, de fazer pagamento de contas, para fazer aposta naquela esperança de resolver os seus problemas de imediato, com a promessa de que apostando alguns reais ele vai ter essa reversão de um montante maior”, aponta.

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!

Publicidade

Guilherme Andriolo

Nascido em 2005 em Santa Cruz do Sul, ingressou como estagiário no Portal Gaz logo no primeiro semestre de faculdade e desde então auxilia na produção de conteúdos multimídia.

Share
Published by
Guilherme Andriolo