Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

RECUPERAÇÃO DE CRÉDITO

Super Feirão Dívida Zero terá negociação presencial a partir desta segunda

Foto: Alencar da Rosa/Banco de Imagens

A 6ª edição do Super Feirão Zero Dívida inicia-se nesta segunda-feira, 20, e se estende até a sexta-feira, dia 24. Promovida pelo Sindicato do Comércio Varejista de Santa Cruz do Sul e Região (Sindilojas-VRP), em conjunto com a Câmara de Dirigentes Lojistas CDL Porto Alegre e sua Rede de Entidades Parceiras, esta é a maior ação coordenada de combate à inadimplência no Rio Grande do Sul, unindo credores e inadimplentes para quitação de débitos e recuperação de receita. A campanha será realizada em Santa Cruz do Sul e mais de 248 municípios gaúchos e contará com cerca de 3 mil empresas participantes, por meio do site superfeiraozerodivida.com.br.

Com formato original online, o Super Feirão Zero Dívida agora contará com a possibilidade de negociação presencial em mais de cem cidades do Estado. Os consumidores poderão consultar e negociar suas dívidas diretamente no balcão de atendimento do Sindilojas-VRP, durante o horário de expediente, de segunda a sexta-feira, das 8 horas ao meio-dia e das 13h30 às 18 horas.

LEIA TAMBÉM: Rios sobem e voltam a ameaçar na região dos vales

Publicidade

A novidade foi viabilizada com o lançamento do Lugar Certo, iniciativa da CDL POA, que utiliza toda a capilaridade da Rede de Entidades Parceiras, propiciando agilidade e mobilidade àqueles que buscam chegar em 2024 com as contas em dia, além de mais conveniência na recuperação de crédito.

Diante dos patamares de inadimplência elevados no Rio Grande do Sul e na Capital, o Super Feirão Zero Dívida tem o objetivo de colaborar com a redução desses percentuais. O Indicador de Inadimplência CDL POA, em outubro, registrou o inadimplência de 30,53% no Rio Grande do Sul e 33,50% em Porto Alegre, para Pessoas Físicas, o que resulta em 2,595 milhões de gaúchos e 348,8 mil porto-alegrenses negativados.

Segundo dados da Rede de Entidades Parceiras, cerca de 12,5 mil pedidos mensais de negociação são recebidos nos balcões de atendimento, em todo o Rio Grande do Sul. Em Santa Cruz do Sul, o índice de inadimplência estabilizou durante o mês de novembro, e figura na casa dos 27,97%, abaixo das médias estadual e nacional.

Publicidade

Para o presidente do Sindilojas-VRP, Mauro Spode, a campanha promove a sustentabilidade do crédito regional, ajudando os consumidores e as empresas a zerarem suas dívidas. “O Super Feirão Zero Dívida trará descontos e condições vantajosas aos consumidores, além de configurar uma oportunidade para os lojistas recuperarem ativos, por meio de uma boa renegociação, com benefícios”, destaca. “Este movimento de enfrentar a inadimplência é prioritário para melhorar a qualidade de vida das pessoas e favorecer o ambiente de negócios da nossa região”, acrescenta.

Mauro Spode, do Sindilojas-VRP: descontos e condições vantajosas aos consumidores | Foto: Rafaelly Machado/Banco de Imagens/GS

LEIA TAMBÉM: MPF recomenda medidas imediatas para garantir tráfego seguro na Ponte do Fandango, em Cachoeira do Sul 

Como fazer

Para participar de forma online, o consumidor deverá acessar o site do Super Feirão Zero Dívida e começar uma conversa com o assistente virtual “Renê” que, por meio de um chat, poderá fazer a consulta de CPF, verificar quais débitos estão pendentes e encaminhar para negociação. Em Santa Cruz do Sul, o consumidor poderá negociar suas dívidas no Sindilojas-VRP, localizado na Rua Ernesto Alves, 714, Centro, de hoje até sexta-feira, das 8 horas ao meio-dia e das 13h30 às 18 horas.

Publicidade

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.