O Rio Grande do Sul deve voltar a registrar temperaturas negativas no próximo fim de semana, poucos dias após intensa onda dia frio atingir a região. Projeções meteorológicas indicam que uma massa de ar polar está avançando pelo sul do continente, passando por Chile, Argentina e Uruguai até chegar ao Brasil no sábado, 6.
Enquanto nas áreas mais frias dos países vizinhos pode nevar, com termômetros marcando até -10 graus, a previsão indica -2 graus em cidades do sul gaúcho.
LEIA TAMBÉM: Primeira quinzena de julho será gelada, alerta Metsul
De acordo com a agência Meteored, a região de Campanha pode ter geadas fortes. Já as serras gaúcha e catarinense, apesar do frio, terão chuva pela manhã, o que cria condições para o fenômeno chamado chuva congelada – quando a água congela assim que toca uma superfície. O frio deve perder força a partir do domingo, 7, mas ainda podem ser registradas temperaturas muito baixas e também geada.
Previsão do tempo para os próximos dias em Santa Cruz do Sul*:
- Quinta-feira, 4
- Mínima de 10 graus
- Máxima de 15 graus
- Chuva prevista: 0,3 milímetro
- Tempo: chuva fraca 🌧️
- Sexta-feira, 5
- Mínima de 8 graus
- Máxima de 13 graus
- Chuva prevista: 14,9 milímetros
- Tempo: chuva 🌧️
- Sábado, 6
- Mínima de 7 graus
- Máxima de 10 graus
- Chuva prevista: 14,1 milímetros
- Tempo: chuva 🌧️
- Domingo, 7
- Mínima de 8 graus
- Máxima de 11 graus
- Chuva prevista: 5,6 milímetros
- Tempo: chuva 🌧️
*Dados da MetSul Meteorologia. A previsão do tempo pode mudar a qualquer momento, sem aviso prévio.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Carina WeberCarina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.