Está em discussão na Câmara de Vereadores desde a semana passada o projeto de lei 174/2023, cuja proposta é a criação do programa Credi Gauten. De acordo com o texto apresentado, o Poder Executivo poderá subsidiar os juros dos financiamentos contratados por empresas constituídas e formalmente instaladas no Gauten Parque de Inovação e Tecnologia junto aos bancos de fomento de microcrédito. A operação seria realizada por meio do Banco do Povo.
LEIA TAMBÉM: Primeira edição do Gauten Summit já tem 24 palestrantes confirmados; veja quem são
Os valores-limite são de até R$ 30 mil para Microempreendedor Individual (MEI) e até R$ 70 mil para as demais empresas. O prazo desse financiamento e o montante a ser subsidiado serão regulamentados por decreto do Executivo. Ainda conforme a proposta, o Município somente subsidiará o pagamento de 100% dos juros remuneratórios do contrato de crédito. Prestações em atraso serão cobradas pelo valor da taxa de juros integral, sem subsídio, e serão acrescidas de juros de mora e multa, sendo tudo isso de total responsabilidade do tomador do empréstimo.
Publicidade
As dotações orçamentárias necessárias para o atendimento dos encargos decorrentes dos subsídios concedidos constarão nos orçamentos anuais do Município. O projeto segue em discussão pelos vereadores e não tem previsão para ser votado.
LEIA MAIS SOBRE SANTA CRUZ DO SUL
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade