Santa Cruz do Sul

Subprefeitura de Monte Alverne inicia recuperação de estradas atingidas pela chuva

A Subprefeitura de Monte Alverne começou, na tarde desta quarta-feira, 24, a trabalhar na recuperação de diversas estradas do interior do município. As vias tiveram sua trafegabilidade afetada devido à chuva que atingiu a região desde a noite da última terça-feira, 23.

Conforme o subprefeito Mauri Jorge Frantz, muitas estradas estão sem passagem em diversos trechos. Também ocorreram entupimento de bueiros e em valetas. Os problemas foram registrados no próprio Distrito de Monte Alverne, Linha Saraiva, Linha Júlio de Castilhos, Picada da Mula, Linha Vitorino Monteiro, Linha Justo Rangel, Linha Brasil (Beira-Rio) e Linha General Osório.

LEIA TAMBÉM: Hospital Monte Alverne passa a ter plantão SUS

Publicidade

Em alguns pontos, galerias estão sendo refeitas. A desobstrução das estradas está ocorrendo para assegurar o mínimo de passagem ao trânsito de veículos e o acesso a propriedades que ficaram isoladas. As obras, em um primeiro momento, terão caráter emergencial porque durante todo dia choveu nas localidades afetadas.

A partir de quinta-feira, 25, por determinação do secretário de Obras e Infraestrutura Edmar Hermany, se o tempo permitir, serão iniciadas as obras de recuperação das estradas para garantir trafegabilidade em todos os pontos onde ocorreram problemas. Esta foi a segunda grande enxurrada que afetou o distrito de Monte Alverne nas últimas semanas. Os reparos dos primeiros estragos ainda estavam sendo executados.

LEIA MAIS SOBRE SANTA CRUZ DO SUL

Publicidade

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.