A RGE anunciou um investimento para auxiliar o desenvolvimento do cenário energético de Santa Cruz do Sul e região. A empresa terá a ampliação de 50% de sua capacidade energética com o início das obras de modernização na Subestação Santa Cruz 2, que fica no Bairro Avenida. O investimento total será de R$ 3 milhões e a previsão é de que as obras sejam concluídas até abril de 2020.
A ampliação da subestação, além do aumento da capacidade instalada, também reforça todo sistema elétrico da região e garante mais robustez em manobras de transferência de carga em caso de contingências. Atualmente, além de Santa Cruz do Sul, os municípios de Vera Cruz e Passo do Sobrado dependem, direta ou indiretamente, da Subestação Santa Cruz 2.
Segundo o Gerente de Engenharia da RGE, Roberto Pressi, esta obra de modernização serve para melhorar ainda mais os níveis de atendimento aos clientes da região. “É um acréscimo muito significativo na nossa capacidade de fornecimento de energia a Santa Cruz e região. Ao todo, pelo menos 20 mil clientes se beneficiarão, direta ou indiretamente, desta obra de melhoria. Garantindo o fornecimento inclusive para demandas maiores no futuro, a RGE possibilita o desenvolvimento econômico da região no que depender da energia elétrica”, ressalta Pressi.
Publicidade
A ampliação da capacidade da SE Santa Cruz 2 se deve à instalação de um novo transformador de 37,5 MVA, além da substituição de outros equipamentos mais antigos por componentes novos, modernos e tecnológicos. Além da SE Santa Cruz 2, o município e a região ainda são atendidos pelas subestações Santa Cruz 1, Santa Cruz 3, Sinimbu.
This website uses cookies.