Na atividade da manhã desta quarta-feira, 22, no CT Luiz Carvalho, o Grêmio contou com Suárez e Rodrigo Ely como novidades. O zagueiro se recuperou de lesão muscular e volta a ser opção para o técnico Renato Portaluppi. O uruguaio permaneceu na academia após voltar de Montevidéu com a família em voo particular. O centroavante entrou aos 27 minutos do segundo tempo na vitória do Uruguai por 3 a 0 diante da Bolívia pelas Eliminatórias na terça-feira, 21.
Mathías Villasanti está suspenso e ganhou folga até sábado após servir a seleção paraguaia. Felipe Carballo, que também esteve na seleção uruguaia, se reapresentou apenas à tarde. Pepê está na fase de transição física e realiza atividades em turno inverso. O Grêmio entra em campo no domingo, 26, às 16 horas, contra o Atlético-MG, pela 35ª rodada do Brasileirão, na Arena MRV, em Belo Horizonte.
JF Vighi: “Torço pelo Grêmio e acredito mais no Palmeiras”
Publicidade
Lautaro Díaz é alvo para 2024
O Grêmio já trabalha com alguns nomes para a temporada de 2024. Um dos atletas monitorados é Lautaro Díaz, de 25 anos, atacante do Independiente Del Valle, do Equador. O ataque é considerado a principal prioridade para a equipe de Renato Portaluppi no ano que vem. A direção deve buscar um atacante de velocidade e um centroavante, para repor a possível saída de Luis Suárez. O argentino que atua no futebol equatoriano é um homem de frente e tem como uma de suas características a boa movimentação dentro da área adversária. No Equador, atua mais pelos lados, como um segundo atacante.
Publicidade
Diáz chegou ao Del Valle em 2022, mas logo mostrou sua importância para o clube. O atacante argentino foi um dos destaques da equipe no título da Copa Sul-Americana daquele ano, quando fez cinco gols em seis jogos na competição. Na semifinal, marcou três vezes entre os jogos de ida e volta, contra o Melgar. Na final, diante do São Paulo, fez gol e deu assistência na vitória por 2 a 0. Neste ano, soma oito gols em 33 jogos. Antes de desembarcar no Equador, defendia o Villa Dálmine, da Primera Nacional B, equivalente à 2ª divisão do futebol argentino. Sua carreira, no entanto, começou no Estudiantes de Caseros, pequeno time do país, que também disputa a Primera B.
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade