O Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) de Lagoão participará, na próxima terça-feira, 21, da mobilização da categoria contra a reforma da previdência, proposta pelo governo federal. O protesto deve reunir milhares de agricultores no Parque da Oktoberfest, em Santa Cruz do Sul.
De acordo com o presidente da entidade, Regimar Rodrigues, o município de Lagõao conta com cerca de mil aposentados. “São pessoas que recebem e fazem circular dinheiro na cidade. Se essa proposta for aprovada, será muito ruim para nós”, explica.
Regimar, que também é vereador, levou a demanda até a Câmara e conseguiu o apoio dos colegas. “Alguns vereadores irão participar. Também tivemos apoio da Prefeitura”, comenta. Do município, vai partir um ônibus com 45 lugares. O dirigente reforça que as inscrições são limitadas e vão até a sexta-feira, 17.
Publicidade
O protesto que será realizado em Santa Cruz foi convocado pela Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Rio Grande do Sul (Fetag-RS) e deve reunir trabalhadores rurais de diversas regiões do Estado.
This website uses cookies.