Os 900 agricultores que se deslocaram à Comunidade Católica de Linha Santa Cruz nesse sábado souberam muito bem aproveitar uma festança e tanto. Unidos pelas comemorações dos 55 anos do Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares (STR), os participantes oriundos de Santa Cruz do Sul, Sinimbu, Herveiras e Vale do Sol, fizeram do pavilhão um espaço de muita integração (e arrasta pé).
Sócio do sindicato há, nada menos, que 42 anos, o agricultor de Quarta Linha Nova Baixa, Norberto Reis, de 75 anos, fez questão de comparecer à comemoração acompanhado da esposa Maria Alice e dos netos. “O sindicato sempre foi muito importante para nós. Nunca falhei na contribuição, pois quando precisávamos eles nos prestavam assistência”.
Filho de um dos agricultores que auxiliou a fundar a entidade no município, Francisco Pedro Reis, ele segue mantendo vínculo não só com o STR, mas com a terra. “Sou aposentado, mas ainda tenho as minhas vaquinhas e a minha horta. Isso a gente não consegue largar”, finalizou em tom de descontração.
Publicidade
Segundo o presidente do STR, Renato Goerck, a comemoração pelo 55º aniversário do sindicato teve o intuito de aproximar ainda mais os agricultores da entidade e valorizar o trabalho da categoria. A festividade, que contou com sorteio de prêmios e apresentação do grupo Os Colonos, teve início ainda pela manhã e encerrou por volta das 16 horas.
This website uses cookies.