Categories: Esportes

Stosur avança em Bad Gastein e Teliana Pereira abandona com dores no joelho direito

O WTA de Bad Gastein esteve perto de ver algumas “zebras” nesta terça-feira, 21, ainda na primeira rodada do torneio. A italiana Karin Knapp, cabeça de chave 3, salvou três match points seguidos e a australiana Samantha Stosur, segunda pré-classificada, cedeu um set, mas terminou firme.

A partida da australiana diante da qualifier letã Anastasija Sevastova encerrou a programação. Em 1h47, a ex-número 4 do mundo e atual 23ª marcou 6/4, 4/6 e 6/1 e volta a jogar já nesta quarta, pelas oitavas de final. Ela enfrenta a tcheca Klara Koukalova, 100ª, com vantagem de 4 a 2 no retrospecto.

Depois de um início arrasador e de ter dois match points para fechar em sets diretos, Knapp passou sufoco contra a convidada local Tamira Paszek, apenas 242ª. A italiana, 43ª, saiu de 0-40 em 4/5 no set decisivo antes de vencer por 6/0, 6/7 (5-7) e 7/6 (8-6), em 2h32.

Publicidade

Em um jogo com história parecida, a romena Andreea Mitu também teve dois match points no segundo set, precisou jogar a terceira parcial e salvou dois match points antes de bater a convidada local Barbara Haas, 307ª, por 6/1, 6/7 (5-7) e 7/6 (7-5).

As demais partidas foram definidas rapidamente, em sets diretos. Campeã do torneio em 2010, a alemã Julia Goerges perdeu um único game de serviço e bateu a lucky-loser japonesa Risa Ozaki, por 6/3 e 6/4. A 57ª colocada, cabeça 6, encara a qualifier russa Daria Kasatkina, de apenas 18 anos, atual 151ª.

Por fim, a tcheca Lucie Hradecka, vice-campeã em 2008, contou com 10 aces para derrotar a espanhola Lara Arruabarrena, por 6/4 e 6/1. A quinta pré-classificada, 55ª da WTA, lidera por 2 a 0 o duelo com a eslovena Polona Hercog, 78ª. O confronto acontece já nesta quarta.

Publicidade

A estreia da pernambucana Teliana Pereira no WTA International de Bad Gastein durou apenas 51 minutos nesta terça-feira. Quando perdia por 5/2 para a alemã Annika Beck, a número 1 do Brasil e 80 do mundo abandonou a partida com problemas no joelho direito.

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.