Esportes

Stock Series divulga calendário com 18 corridas em 2023

A Stock Series confirmou o calendário de disputa da categoria em 2023 nesta terça-feira, 20, e um novo formato de competição entrará em cena a partir de abril, mês de abertura da próxima temporada. Além do teto de gastos estipulado em R$ 750 mil, a modalidade anunciou o aumento de 16 para 18 corridas de um ano para o outro — a diferença é que em 2023, serão três provas por fim de semana, com uma aos sábados e duas aos domingos.

LEIA MAIS: Stock Car divulga calendário de 2023 com 12 etapas

O campeonato está previsto para começar no dia 23 de abril, em Interlagos, mesmo palco da etapa de encerramento — agendada para 17 de dezembro. Além das mudanças já anunciadas, a Stock Series terá um treino livre exclusivo para pilotos estreantes em 2023, outras duas sessões que contarão com a participação de todos, além da classificação e as três corridas de cada fim de semana — serão seis, no total.

Publicidade

Assim, o fim de semana fica desenhado da seguinte forma: a sexta-feira conta com um shakedown de 10 minutos, mais 25 minutos para a sessão de novatos e outros 25 minutos para o treino geral. No sábado, serão mais 25 minutos no último treino antes da classificação. Na corrida 1, com duração prevista para 25 minutos, o grid será definido pela segunda volta mais rápida de cada piloto no treino classificatório. O giro mais rápido dos competidores será responsável por determinar a ordem de largada da corrida 2, realizada com 20 minutos de duração aos domingos, enquanto a terceira prova do fim de semana terá o grid invertido entre os oito primeiros da segunda disputa e mais 25 minutos de realização.

LEIA MAIS: Rubens Barrichello conquista o bicampeonato da Stock Car

Além de Interlagos, o planejamento da Stock Series para 2023 ainda passa por Brasília ou Cascavel em junho, Goiânia em agosto, Rio Grande do Sul em setembro e Velocitta, em São Paulo, em outubro.

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.