A Stock Med, distribuidora de produtos médico-hospitalares, com sede em Santa Cruz do Sul e oito anos de atuação no mercado nacional, entra no seleto grupo de empresas patrocinadoras do automobilismo brasileiro. Nesta quarta-feira, 9 de março, a empresa apresentou oficialmente a equipe Stock Med/Motortech, que vai disputar a Stock Car Series 2022. O evento reuniu autoridades, colaboradores, convidados e imprensa na sede da empresa, no centro de Santa Cruz, para a apresentação do carro e do piloto que vão disputar a competição.
Para o sócio diretor da Stock Med, Milton Júnior Mainardi, o momento vivenciado pela empresa é motivo de grande orgulho e alegria. “Temos como propósito incentivar o esporte e talentos locais, levando assim a cidade de Santa Cruz do Sul para todo o Brasil. Uma equipe 100% gaúcha, com grande união de habilidades, valorizando a trajetória de cada um e com os olhos voltados para o futuro. Sabemos que trabalho, esforço, dedicação e entrega não vão faltar e que o resultado será apenas a consequência disso tudo”, destacou.
Para o piloto Lucas Kohl, a expectativa também é grande em representar o Estado e a sua cidade natal. “Estou muito feliz de estar com uma equipe gaúcha, já que sou de Santa Cruz do Sul, onde espero que possamos acelerar novamente esse ano. Acho que temos tudo para fazer um ótimo trabalho e conquistarmos grandes resultados esse ano”, frisou.
Publicidade
Depois de apoiar o retorno da equipe adulta de basquete do Esporte Clube União Corinthians às competições nacionais em 2021, com a conquista do Campeonato Brasileiro de Clubes de Basquete, a Stock Med segue na linha de incentivo ao esporte e aos talentos locais. Por isso, em 2022, a modalidade escolhida foi o automobilismo – cenário com grande presença da indústria farmacêutica – e a equipe gaúcha Motortech, de Caxias do Sul. A empresa, que atende clientes em todo o Brasil, conta atualmente com 90 colaboradores e expectativa de crescimento de 25% para 2022.
Orgulho 100% gaúcho: Motortech abre
temporada em busca do tetra na Stock Series
A equipe sediada em Caxias do Sul tem no seu DNA a revelação de talentos gaúchos, como Márcio Campos e Gabriel Robe
Dentre as inúmeras equipes que fizeram parte da Stock Series nos últimos anos, a Motortech Competições foi uma das mais proeminentes, em todos os quesitos, na categoria de acesso para a Pro Series. O currículo construído ao longo de anos de trabalho capitaneados por Adilson Morari é recheado com três títulos (2015, 2016 e 2021), 23 vitórias e 21 poles no período que abrange 2014 até o ano passado.
Publicidade
A Motortech é uma equipe que se orgulha em dizer que é 100% gaúcha: dos pilotos aos mecânicos, praticamente todos são oriundos do Rio Grande do Sul. Destaque maior para dois grandes nomes da terra que fizeram história pelo time: Márcio Campos, bicampeão em 2015 e 2016; e Gabriel Robe, campeão em 2017 e vencedor, ao lado de Gabriel Casagrande, da Corrida de Duplas da Stock Car no último dia 13 de fevereiro.
A dupla de pilotos definida pela Motortech para a temporada 2022 da Stock Series é jovem e ambiciosa: Arthur Leist e Lucas Kohl. Arthur, irmão do ex-piloto da Indy Matheus Leist, tem 20 anos e foi um dos destaques do ano passado ao terminar o campeonato na quarta colocação e conquistar sete pódios, enquanto Kohl, de 23 anos, tem no currículo passagem pelo Road to Indy, foi o campeão entre os rookies e garantiu uma vitória correndo logo em casa, em Santa Cruz do Sul.
Dupla nova, velhos objetivos — Adilson Morari destaca o novo momento da categoria de acesso, com revitalização nos carros e a representação de um estágio obrigatório antes da subida para a Pro Series, e espera que a temporada 2022 represente mais um ano de conquistas para a Motortech Competições. “A Stock Series vai ganhar muito em importância nesse ano, com alterações nos carros e a obrigatoriedade de competir nela para chegar até a Stock Car”.
Publicidade
Quanto à dupla de pilotos, o chefe da equipe de Caxias do Sul garante que tem a receita para buscar mais vitórias e títulos neste ano. “O Arthur dispensa apresentações. É rápido, constante, muito consciente e um excelente piloto. E ficamos muito felizes de poder contar com o talento e a velocidade do Lucas. Ele já demonstrou muito potencial nas provas que realizou. Os dois possuem ótimo entrosamento, e estou certo de que formarão um time de pilotos com muita juventude e competitividade para que possamos buscar os títulos de pilotos e equipes”, disse.
Lucas Kohl
Idade: 23 (04/05/1998)
Cidade natal: Santa Cruz do Sul, RS
Vitórias na Stock Series: 1 (Santa Cruz do Sul, 2021)
Poles: 0
Pódios: 2 (2 em 2021)
Melhor resultado: campeão dos rookies (2021), 9º colocado (geral) em 2021
Veja os principais resultados da Motortech Competições
Campeã em 2015, 2016 e 2021
Vice-campeã em 2019
Terceiro lugar em 2017
Quarto lugar em 2020
Quinto lugar em 2018
Publicidade
Vitórias
3 em 2014 (duas de Marcio Campos e uma de Christian Castro)
5 em 2015 (todas com Marcio Campos)
8 em 2016 (quatro com Marcio Campos, quatro com Gabriel Robe)
2 em 2017 (todas com Gabriel Robe)
1 em 2018 (com Gabriel Robe)
1 em 2019 (com Marcio Campos)
1 em 2020 (com Arthur Leist)
2 em 2021 (com Gabriel Robe)
Poles
2 em 2014 (uma com Marcio Campos e uma com Christian Castro)
2 em 2015 (todas com Marcio Campos)
5 em 2016 (cinco com Marcio Campos, uma com Gabriel Robe)
1 em 2017 (Gabriel Robe)
3 em 2018 (todas com Gabriel Robe)
2 em 2020 (todas com Gabriel Robe)
6 em 2021 (todas com Gabriel Robe)
O automobilismo vive um cenário de olhares para os grandes talentos e futuros campeões. Com a remodelação da Stock Car Series, que até o ano passado se chamava Stock Light, o momento é de definição dos competidores para a nova temporada. A partir da 2022, a Stock Car Series passou a ser estágio obrigatório para o ingresso na Stock Pro, que revelou sete em cada dez vitoriosos, em um índice de 72%. A Vicar, promotora das duas categorias, destacou que a nova medida inclui também todos os campeonatos realizados no Brasil.
Publicidade
Para este ano, a Stock Car Series conta com um carro mais agressivo, com a carenagem do Chevrolet Cruze usado na Stock Pro, que é apenas 1,5 segundo mais lento que o da categoria principal. A estreia do campeonato inicial aconteceu no dia 13 de fevereiro em Interlagos, em São Paulo. Além da Stock Med/Motortech, as equipes inscritas para a temporada 2022 são Carlos Alves Competições, KTF Sports, MRF Racing, Piquet Sports, RKL Racing, RZ Competições, SG Racing e W2 Racing.
This website uses cookies.