Santa Cruz do Sul está na lista das cidades que irão receber as etapas da Stock Car 2024. Contudo, no calendário divulgado pela Vicar – empresa organizadora do evento – o município aparecer como “a confirmar”. A confirmação depende do término das obras de recapeamento da pista do Autódromo Internacional. Contudo, o edital que previa o investimento de R$ 8,8 milhões – entre outras melhorias – foi suspenso em novembro, após a Operação Controle, desencadeada pelo Ministério Público (MP).
A investigação, iniciada em junho de 2022, apura possíveis fraudes em licitações, incluindo a obra feita no autódromo no ano passado. Segundo o MP, as intervenções teriam sido “mal planejadas e mal executadas, colocando em risco a segurança dos pilotos da Stock Car”. A denúncia ainda cita que o material utilizado era de “baixa qualidade” e que o asfalto “esfarelou”. Foram as reclamações antigas e recorrentes de pilotos e usuários que motivaram a investigação do Ministério Público.
LEIA MAIS:
- Prefeitura suspende licitação que previa R$ 8,8 milhões em reformas no autódromo
- Reclamações de pilotos sobre condições do asfalto do autódromo motivaram investigação do MP
Ainda sobre as provas Stock Car, a grande novidade do calendário é a estreia de Belo Horizonte, com uma etapa nas ruas ao redor do Estádio Mineirão. Fora do Brasil, há uma etapa confirmada na Argentina em outubro e também a possibilidade de entrada de um circuito no Uruguai.
Publicidade
Confira o calendário:
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙
Publicidade