O Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) aumentou nesta quarta-feira, 9, a pena do técnico do Internacional, Argel Fucks. Os auditores decidiram acolher o recurso da Procuradoria e ampliaram a punição para quatro partidas, mais multa de R$ 5 mil. A pena deverá ser cumprida em competições nacionais no ano que vem. Como já cumpriu um pelo Brasileirão, restam mais três jogos.
Em primeira instância, Argel havia sido suspenso por um jogo após ofensas ao auxiliar Fabrício Vilarinho no duelo de volta das quartas de final da Copa do Brasil contra o Palmeiras, no dia 30 de setembro, no Allianz Parque – o time paulista avançou ao vencer por 3 a 2. O treinador acabou sendo expulso pelo árbitro goiano Wilton Pereira Sampaio.
A defesa colorada alegou que o clube foi prejudicado por erros de arbitragem e o treinador não proferiu palavras ofensivas. Porém, a tese sustentada pelo relator do processo, Ronaldo Botelho, é de que SJD já havia denunciado Argel por pelo menos dez vezes em outros casos. Quatro auditores acompanharam o voto de Botelho, e dois defenderam o contrário. Por cinco votos a dois, a suspensão ao treinador foi aumentada. A defesa pedia ainda manutenção da pena inicial, de apenas um jogo.
Publicidade
This website uses cookies.