O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Fumo e Alimentação de Santa Cruz do Sul (Stifa) deu início ao processo de realinhamento da gestão, programado pela nova administração do sindicato. Entre as ações iniciais estão a qualificação da equipe, por meio da atuação de uma consultoria, e a aproximação da indústria do tabaco.
O presidente do Stifa, Gualter Baptista Júnior, que tomou posse no fim de maio, salienta que uma das primeiras ações foi a realização de um evento com a presença do consultor Flávio Régio Brambilla, o qual palestrou para a equipe de funcionários do sindicato. “Ele destacou a importância da mudança, que ela é salutar e faz parte da nossa vida. Essa ação também está alinhada com os propósitos da nossa gestão”, afirma o presidente. Ele frisa que a nova postura busca uma aproximação com o trabalhador, trabalhada de forma interna com a equipe do sindicato.
LEIA MAIS: Nova gestão do Stifa quer ficar mais próxima do trabalhador
Publicidade
Baptista Júnior explica que além do encontro, promovido com os colaboradores e direção, o Stifa já realizou o primeiro contato com o Sindicato Interestadual da Indústria do Tabaco (Sinditabaco), para apresentação das metas da entidade. “Isso faz parte do processo de aproximação do Stifa, que neste momento busca um novo relacionamento com a indústria, bem como reforçar o compromisso com a defesa do setor. Fizemos um alinhamento com as indústrias que participaram daquele encontro.”
A próxima agenda está marcada para o dia 16, com o diretor de operações da Philip Morris Brasil, Alejandro Okroglic, a fim de complementar o processo de aproximação e alinhamento com as indústrias. “Toda essa movimentação faz parte de um processo de mudança, necessário para que a categoria se sinta representada pela nossa entidade”, complementa Gualter Baptista Júnior.
LEIA MAIS: Stifa já tem novo presidente; confira as metas para o próximo mandato
Publicidade