A Comissão Eleitoral concluiu as eleições da nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Fumo e Alimentação de Santa Cruz do Sul e Região (Stifa), ocorridas entre os dias 8 e 9 de dezembro. O pleito contou com três urnas: uma fixa, localizada na sede do Stifa, na Rua Fernando Abott, 1.212, Bairro Senai, em Santa Cruz do Sul, e outras duas itinerantes, que percorreram as indústrias, nos três turnos de trabalho.
Com o resultado, o candidato a presidente Gualter Baptista Júnior foi eleito com 633 dos 659 votos, totalizando 96% dos votos válidos dos associados habilitados para participarem da eleição. O presidente eleito acredita que o resultado reflete o grau de confiança da categoria no nome dele para comandar o Stifa pelos próximos cinco anos. “Além da confiança, os associados aceitaram a composição de nossa chapa.”
LEIA MAIS: Eleição para nova diretoria do Stifa ocorre nesta semana
Publicidade
Baptista agradece a todos os funcionários e voluntários da comissão eleitoral que se envolveram no processo que conduziu a sua aprovação nas urnas. “Meu compromisso agora é em seguir trabalhando pró-manutenção dos direitos e na construção de uma relação justa entre o sindicato e suas empresas”, destaca.
Ao todo, 1.284 associados estavam habilitados para votar. Destes, 659 registraram votos nas urnas e 633, ou seja, 96%, aprovaram a chapa presidida por Baptista. Foram contabilizados 20 votos contrários, quatro votos em branco e dois nulos.
Seis metas para o próximo mandato
Publicidade
Baptista e a nova diretoria assumem seus cargos em maio de 2021 até maio de 2026. O novo presidente seguirá também como presidente da Federação Nacional dos Trabalhadores nas Indústrias do Fumo a Afins (Fentifumo), entidade que dirige desde julho de 2019. O presidente eleito elenca pelo menos seis metas para serem desenvolvidas pela direção do Stifa a partir do próximo ano.
LEIA MAIS: Stifa contará com chapa única na eleição deste ano
Nova direção eleita
Publicidade
Presidente: Gualter Baptista Junior
Secretário Geral e de Organização: Sérgio Luiz Pacheco
Secretário de Finanças: René da Rosa
Secretário de Política e Formação Sindical: Glênio José Goebel
Secretário de Políticas Públicas e Sociais: Rangel Marcon
Secretário de Assuntos Jurídicos: Carlos Alberto Grade
Secretário de Imprensa e Divulgação – Leonel Goulart Almeida
Suplentes: Adilson Antônio Weiss, Eder Roberto Figueira Rodrigues, Alessandre Pontel Alves, Urban Mário Klein, Pedro Jercei Marques Correa, Jorge Alberto Silva da Silveira e Fernanda Regina Wagner.
Conselho Fiscal
Efetivos: Jorge Solis Ferreira, Telmo Waldy Zanette e Ênio Frozza.
Suplentes: Devanier Hildor Baierle, Irineu de Mello e Nestor Lenz.
Conselho de Representantes
Efetivos: Gualter Baptista Junior e Sérgio Luiz Pacheco.
Suplentes: Dorly João dos Santos e João José Costa
Publicidade
Quem é o novo presidente do Stifa
Gualter Baptista Júnior tem 56 anos. É natural da cidade do Rio de Janeiro – RJ, no Bairro Campo Grande, na Zona Oeste. O presidente eleito trabalha há 42 anos na BAT Brasil (ex-Souza Cruz), nos setores de controle de custos, logística de produtos agrícolas e na atenção aos produtores integrados nos três estados do Sul do Brasil. É bacharel em Ciências Econômicas, mestre em Administração, com MBA Administração e Gerência Empresarial. É professor da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), nos campi de Montenegro e Sobradinho. Desde julho de 2019, preside a Federação Nacional dos Trabalhadores nas Indústrias do Fumo e Afins (Fentifumo).
Teve diversas atuações relevantes na defesa do setor de tabaco, com participações em diversas reuniões em Brasília junto à Casa Civil, bem como em audiências públicas na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), além de ter assento na Câmara Setorial do Tabaco – órgão vinculado ao Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (Mapa).
Publicidade
Em 2018 esteve na COP-8, em Genebra, na Suíça, onde teve a oportunidade de se manifestar junto à embaixadora brasileira que recepcionou a comitiva brasileira do setor de tabaco que participava da conferência internacional.
LEIA TAMBÉM: Exigência de se manterem as assembleias preocupa a Fentifumo
This website uses cookies.