O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias do Fumo e Alimentação de Santa Cruz do Sul e Região (Stifa) dá início à modernização das instalações da entidade. A obra deverá ser concluída em cinco meses e irá remodelar toda área administrativa e de atendimento aos associados. Durante o período, os serviços serão mantidos com pequenas alterações de local e horário, por conta do andamento da obra. A melhoria conclui a transformação do sindicato e conclui a transição para o Novo Stifa.
Segundo o presidente do Novo Stifa, Gualter Baptista Júnior, o projeto de modernização do prédio e instalações do sindicato é parte integrante do processo de transformação da entidade, iniciado em maio de 2021. “Estamos imprimindo um novo modelo sindical, com a implementação de uma sede moderna e projetada para atender as expectativas de nossos associados, oferecendo conforto, segurança e mobilidade, tanto para nossa equipe quanto para quem acessa o Novo Stifa”, argumenta.
LEIA TAMBÉM: Indústria do tabaco teve sobra de vagas em 2023; entenda
Publicidade
A criação de um espaço moderno e adaptado às atuais necessidades, também é, conforme o presidente, o investimento em conforto e bem-estar para o associado, que vê no Novo Stifa a oportunidade de acesso aos serviços médicos, odontológicos, jurídicos e de bem-estar social. “Nossa intenção é fazer com que todos que utilizam a nossa estrutura sintam-se bem. A modernização deste prédio é uma das formas materiais de mostrar que o sindicato mudou e que nós estamos muito mais conectados e próximos dos nossos associados. Ao longo dos anos, não haviam sido realizadas manutenções e melhorias na estrutura. Entendendo esta necessidade, a nova direção, iniciada em maio de 2021, realiza agora um conjunto de obras para adequação dos espaços”, pontua Baptista Júnior.
A obra de modernização inicia neste mês, pela área dos consultórios médicos e de enfermagem. No período em que esta parte estiver sendo modificada, todo o atendimento no Novo Stifa será direcionado para a antiga entrada, na porta de ferro que fica próxima da esquina das ruas Fernando Abott com a Roberto Hartungs.
LEIA TAMBÉM: Audiência pública sobre cigarros eletrônicos aborda futuro da produção de tabaco
Publicidade
A execução dos trabalhos ocorrerá em etapas e de dentro para fora. As últimas áreas que passarão pela reforma são os consultórios odontológicos e na sequência, a fachada do prédio. “A previsão é de que tudo esteja concluído até março de 2024. Enquanto estivermos em obras, pedimos a compreensão de nossos associados, pois iremos manter o atendimento, com pequenas modificações, mas tudo para deixar o mais normal possível nossa prestação de serviço”, complementa o presidente.
O projeto de modernização do Novo Stifa foi desenvolvido pelo escritório 501 Arquitetura. Além de projetos institucionais, como o do Novo Stifa, o escritório realiza diversos projetos de moradia, sob a supervisão da arquiteta Leila Copello Bremm. “Trata-se da construção efetiva de um novo e moderno sindicato. É a materialização de uma entidade que está conectada ao novo tempo e participa de forma efetiva da sociedade. Podemos dizer que com a conclusão da modernização do prédio, estaremos um passo mais próximos da conclusão da instalação do Novo Stifa”, avalia o presidente, Gualter Baptista Júnior.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.