Três integrantes do grupo de Santa Cruz que estavam presos em Brasília desde o dia seguinte à invasão aos prédios dos Três Poderes deixaram o Centro de Detenção Provisória do Complexo da Papuda nas últimas horas. Segundo a relação divulgada na manhã desta sexta-feira, 20, pela Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal, foram soltos Eduardo Weiss, Noemio Laerte Hochscheidt e Marcelo Alberto Rech.
LEIA TAMBÉM: Defensorias vão pedir transferência de golpistas presos em Brasília
As solturas ocorreram por decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Moraes entendeu que não há provas de envolvimento dessas pessoas nos atos violentos registrados no dia 8 de janeiro. Eles, porém, terão que cumprir medidas cautelares, incluindo recolhimento domiciliar à noite e nos finais de semana, com uso de tornozeleira eletrônica, e obrigação de apresentar-se semanalmente ao juiz da comarca de origem, além de suspensão de eventuais portes de arma e proibição de uso de redes sociais e de comunicação com outros envolvidos. Eles também estão proibidos de sair do país e terão que entregar os passaportes.
Publicidade
Das 29 pessoas que partiram de Santa Cruz em direção a Brasília na antevéspera da invasão, oito seguem presas – cinco homens e três mulheres.
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.